Untitled-1

Autor de feminicídio confessa que crime foi premeditado

Data da Publicação:

22/07/2022

Poços de Caldas, MG – Será sepultado, na tarde desta sexta-feira (22), no Cemitério Parque, o corpo de Laís Farias de Oliveira, 32 anos, vítima de feminicídio. Ela foi assassinada com 26 facadas pelo ex-companheiro Giuliano Antônio Bozzo Amorim, de 41 anos. O criminoso está preso e à Polícia Militar ele confessou o crime, contando, em detalhes, como tudo aconteceu.

Amorim, que já trabalhou como motoboy e estava no seu primeiro dia de trabalho como motorista de caminhão, relatou à PM que foi até à casa da ex-companheira, na rua Cabo Verde, Cohab, por volta das 15h30, já portando uma faca e determinado a matá-la. Disse que deixou o caminhão ligado em frente à casa, saltou o portão que estava trancado e entrou na sala, uma vez que a porta estaria aberta. Disse ainda que foi até o quarto de Laís empunhando a faca e a chamou pelo nome. Ao deparar com a ex-companheira, Amorim contou ter dito que “iria acabar com aquilo agora”, passando a desferir diversas facadas e deixando-a no quarto. Relatou que não sabe se a vítima gritou ou se pediu socorro e, segundo a PM, Amorim diz se recorda de sair “tranquilamente levando a arma do crime”.

Ele foi então para o caminhão e seguiu para a rua Eduardo Tavares da Silva, também no Conjunto Habitacional, onde mora uma mulher que estaria, segundo ele, prejudicando seu relacionamento e isso o teria motivado a praticar o crime. Lá ele deu ré no caminhão e, propositalmente, derrubou o muro da casa da tal mulher. Questionado sobre o porquê do assassinato, Amorim alegou que Laís estaria enviando mensagens para a atual companheira dele e que, na ocasião, já não suportava mais a situação.

 

Prisão

Às 16h55, Amorim teria ligado para o 190 dizendo ter matado a ex-companheira e que iria se entregar na 129ª Cia PM. Passados 10 minutos, como ele não apareceu na companhia, a polícia deu início a rastreamentos, sendo empenhadas para isso diversas viaturas e ainda o helicóptero da 6ª Brave.

Uma equipe seguiu para a casa da vítima encontrando Laís morta, caída no chão da sala com 26 perfurações no corpo e em meio a muito sangue. A mãe dela, uma senhora adoentada e acamada, estava dormindo em outro cômodo e sem ferimentos.

Durante as buscas pelo assassino, a PM entrou em contato com o dono do caminhão que Amorim dirigia. Esta pessoa disse ter contratado o motoboy para trabalhar com seu caminhão e que este era o primeiro dia de serviço dele. Contou ainda ter conhecimento que o caminhão tinha sido deixado estacionado próximo ao lixão, na rodovia Poços/Andradas, e que terceiros teriam visto Amorim caminhando pela rodovia.

A equipe que estava na aeronave Pégasus sobrevoou a área em questão, localizando o motoboy e passou a monitorá-lo até que equipes por terra chegassem ao local e efetuassem a prisão.

Ainda de acordo com a PM, Amorim estava com as roupas manchadas pelo sangue da vítima e portava a faca usada no crime, com cerca de 14 centímetros de lâmina, e dois celulares, o dele e o de Laís.

A Polícia Civil já abriu inquérito para apurar o crime. Amorim teve a prisão em flagrante ratificada sendo encaminhado ao presídio local.

 

Medo

Familiares da vítima, que estavam diante da casa onde ocorreu o crime, não quiseram gravar entrevistas. Fontes extraoficiais disseram que após o rompimento do casal as brigas eram constantes, motivadas por ciúmes, que a vítima, por medo do ex-companheiro, já havia obtido na justiça uma medida protetiva contra ele.

O corpo só foi liberado após realização de perícia, sendo, em seguida, removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas.

O sepultamento de Laís será às 14h no Cemitério Parque. Ela deixa duas filhas de 8 e 10 anos.

Leia Também

foto-trafico-drogas-30-04-25

PM apreende menor por tráfico de drogas

Poços de Caldas, MG - Na tarde desta terça-feira (29), uma equipe policial foi acionada via COPOM após denúncias de tráfico de drogas nas dependências da Escola Estadual João Eugênio, localizada no bairro Santa Rita. Durante averiguação no local, a…
Foto: PMMG/Divulgação

Homem é preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma no bairro Dom Bosco

Poços de Caldas, MG - Homem é preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma em Poços de Caldas Poços de Caldas, 29 de abril de 2025 – Um homem foi preso nesta terça-feira (29) por tráfico de…
foto-viatura-seguranca-caldas-30-04-25

Nova viatura reforça segurança em Caldas

Caldas, MG - O 3º Pelotão da 163ª Companhia da Polícia Militar de Caldas recebeu, nesta segunda-feira (28), uma nova viatura modelo Duster, que será empregada no reforço do policiamento ostensivo no município. A entrega oficial do veículo ocorreu durante…
Foto: Divulgação

Golpistas tentam vender Código de Defesa do Consumidor a comerciantes

Poços de Caldas, MG - O PROCON de Poços de Caldas alerta à população e, especialmente, aos comerciantes da cidade sobre um golpe que tem sido praticado em estabelecimentos locais. Conforme o órgão, pessoas estão se apresentando, indevidamente, como funcionários…
Foto: BMMG/Divulgação

Bombeiros resgatam gato preso em tubulação em Santa Rita de Caldas

Santa Rita de Caldas, MG – Na tarde deste domingo, 27 de abril, por volta das 14h50, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Andradas foi acionada para realizar o resgate de um gato que havia ficado preso em…
Foto: BMMG/Divulgação

Corpo de Bombeiros controla incêndio em residência abandonada no bairro Cascatinha

Poços de Caldas, MG - O Corpo de Bombeiros Militar de Poços de Caldas foi acionado para conter um incêndio em uma residência abandonada localizada no bairro Cascatinha. A ocorrência foi registrada após uma chamada via 193 informar sobre a…

Login de Assinante

Ainda não é assintante?

Ao se tornar assinante, você ganha acesso a matérias e análises especiais que só nossos assinantes podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!