Poços de Caldas, MG – A casa lotérica Vitória, que fica na avenida Francisco Salles, 192, próximo ao Terminal de Linhas Urbanas (TLU) foi assaltada na manhã desta sexta-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, o crime foi praticado por dois homens em uma moto e uma terceira pessoa, em outra moto, ficou nas proximidades dando cobertura aos comparsas. Do local foram levados cerca de R$22 mil.
O crime ocorreu às 9h15. O dono da lotérica contou à polícia que dois homens em uma moto pararam na vaga de táxi, em frente ao estabelecimento. O passageiro que estava armado com uma pistola e trazia uma mochila nas costas entrou na loteria anunciando o roubo enquanto o piloto, armado com um revólver, ficou controlando os clientes, fazendo até alguns se ajoelharem.
O assaltante que estava com a mochila saltou então o vidro de segurança na área interna dos caixas e retirou todo o dinheiro que encontrou nas gavetas dos caixas. Depois fugiu em companhia do comparsa em direção à rua Marechal Deodoro.
Toda a ação criminosa foi gravada pelo circuito interno de câmeras de segurança. A polícia obteve ainda imagens do sistema Olho Vivo, onde foi possível ver um outro homem, em uma moto vermelha, ficou próximo da lotérica e no instante em que a dupla de assaltantes deixou o local do crime, ele a acompanhou fazendo o mesmo trajeto de fuga.
Diversas equipes da Polícia Militar, inclusive com apoio do helicóptero da 6ª Cia Brave, percorreram a cidade tentando encontrar os criminosos, mas as buscas não tiveram sucesso.
O caso foi passado para a Polícia Civil para que seja investigado.