PM flagra tentativa de furto de fiação elétrica no INSS

Poços de Caldas, MG – Foi preso pela Polícia Militar, na manhã do último domingo (20), um homem de 36 anos que foi flagrado no telhado da agência do INSS, na avenida Francisco Salles, centro. Ao perceber que tinha sido descoberto, Diego Alexandre Simão Souza tentou fugir e acabou caindo do telhado da agência sobre o telhado de uma casa vizinha. Segundo a PM, há suspeita de que ele tentava furtar pedaços de canos de cobre que foram retirados de um aparelho de ar-condicionado.

O flagrante ocorreu por volta das 7h30 depois que a sala de operações do 29º BPM recebeu denúncia de que havia um homem sobre o telhado da agência. Quando uma equipe chegou ao local, Souza tentou fugir e acabou caindo. Mesmo assim, ele ainda teria tentado fugir, sendo necessário, segundo a polícia, ser contido e algemado. Ao ser feita uma verificação no prédio, os policiais encontraram em um canto do jardim no interior do pátio do INSS 13 pedaços de canos de cobre que faziam parte da tubulação do ar-condicionado e danos no porta-malas de uma Ford Ranger estacionada no local.

Questionado pela PM, Souza negou a tentativa de furto. Disse que está em situação de rua e que apenas procurava um local para dormir.

O material apreendido e o suspeito, que teve ferimentos leves, foram levados para a delegacia. (AR)

 

Taxista de 78 anos é assaltado

Poços de Caldas, MG – Um taxista de 78 anos foi assaltado durante uma corrida, no último sábado (19). A vítima disse à PM que pegou um passageiro no centro e que chegando ao Jardim Country Club foi ameaçado e roubado pelo homem que estava armado com algum objeto pontiagudo.
O crime ocorreu por volta das 15h30. O taxista relatou que estava no ponto de táxi Imperial, da praça Pedro Sanches, quando um homem chegou pedindo uma corrida para o Jardim Country Club. O suposto passageiro embarcou no Classic cinza, tendo ele e o taxista seguido para a rua Antônio Emídio de Resende.
Ao chegarem ao endereço solicitado, o homem que estava no banco traseiro do carro anunciou o assalto, encostou algo nas costas da vítima, que ela acreditou ser uma faca, e passou a ameaçar de morte o taxista. O criminoso teria ordenado que a vítima não olhasse para trás e que não reagisse se não quisesse morrer. Temendo por sua vida, a vítima entregou R$150 e a chave do carro ao assaltante, que fugiu correndo, sentido avenida Monsenhor Alderige, sem levar o carro.
A PM foi chamada e realizou buscas, mas não encontrou o assaltante. Entretanto, foi localizada a chave do táxi, que foi jogada pelo autor do roubo em um bueiro, próximo ao local do crime. (AR)

 

Dupla abandona moto furtada após se envolver em acidente

Poços de Caldas, MG – Ainda não foram identificados os dois homens, a princípio adolescentes, que furtaram uma moto e a abandonaram depois de se acidentarem no bairro Jardim Bandeirantes. O caso ocorreu na noite da última sexta-feira (18).
A moto Honda Twister prata, placa DRV5I95, foi furtada na rua Rio de Janeiro, centro, entre às 19h e 21h30. Assim que o crime foi descoberto e denunciado à PM, a sala de operações do 29º BPM recebeu informações de que na avenida José de Oliveira Costa, esquina com rua João Orácio Filho, no Jardim Bandeirantes, duas pessoas em uma moto tinham se acidentado e, após sofrerem uma queda, deixaram o local abandonando o veículo. Uma equipe foi até o endereço indicado pelo denunciante, onde apurou que a moto era mesmo a que fora furtada no centro da cidade e que ela tinha uma tesoura no miolo da ignição.
O veículo foi então apreendido e removido para o pátio credenciado do Detran. (AR)