Chico Rei lança curso gratuito para afroempreendedores

Poços de Caldas.MG – O Centro Cultural Afro-Brasileiro Chico Rei, em parceria com o Instituto Alcoa, realizará o projeto ‘Impulso para o Afroempreendedorismo’, iniciativa inédita na região que busca promover a capacitação de empreendedores negros (pretos e pardos), indígenas, mulheres e LGBTQIA+. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 13 de janeiro, através do site www.chicorei.org. 

Com carga horária de 90 horas e duração média de 4 meses, o curso será distribuído em 4 módulos, que vão abordar temas como gestão organizacional, vendas, comunicação e gestão financeira. As aulas serão semanais, às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, na sede da associação (Av. Francisco Jesualdi, 84 – Jardim Novo Mundo). 

 Para participar, a pessoa interessada deve possuir um negócio, formalizado ou não, com até 3 anos de existência, nos municípios de Poços de Caldas, Andradas, Caldas (MG) ou Divinolândia (SP), e ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais. 

“O nosso objetivo é dar um gás nos negócios de empreendedores negros e de grupos deslegitimados, desprivilegiados e vulneráveis, a fim de impulsionar produtos e serviços de diferentes áreas”, diz Thais Costa, presidente do Chico Rei, que acrescenta. “Além da formação, vamos selecionar 5 afroempreendedores para receber mentorias exclusivas e um microcrédito para investir em seu próprio negócio.” 

  

PESSOAS INSTRUTORAS 

O Centro Cultural Afro-Brasileiro Chico Rei também está com edital aberto para a contratação de pessoas instrutoras para ministrar os módulos: modelo de negócio, gestão financeira e precificação. As inscrições seguem até o dia 13 de janeiro, no site www.chicorei.org.