DME orienta consumidores sobre possível tentativa de golpe na troca de medidores

Poços de Caldas, MG – Nesta quarta-feira (14), o serviço de atendimento ao consumidor da DME recebeu diversas ligações preocupantes. Vários consumidores entraram em contato relatando possíveis tentativas de golpe.

Segundo os relatos, indivíduos se passando por funcionários da empresa estão entrando em contato com os consumidores, solicitando o pagamento antecipado para a substituição de medidores elétricos. Eles afirmam que é necessário trocar o medidor antigo por um novo e, caso o consumidor se recuse, ameaçam interromper o fornecimento de energia elétrica.

Infelizmente, essa não é a primeira vez que a concessionária identifica problemas dessa natureza. Portanto, é de extrema importância que todos os consumidores estejam alertas e não forneçam dados pessoais, além de não realizar nenhum pagamento solicitado por telefone, mensagens de texto (SMS) ou pelo aplicativo WhatsApp.

A DME ressalta que nunca realiza solicitações de quitação de débitos, pagamentos para serviços ou pedidos de troca de medidores por meio desses canais de comunicação. Portanto, desconfie de qualquer abordagem nesse sentido.

Para esclarecer qualquer dúvida ou obter informações confiáveis, recomendamos que os consumidores utilizem apenas os canais oficiais de atendimento ao consumidor. Esses canais são os seguintes: atendimento presencial na Rua Amazonas, 65; atendimento telefônico disponível 24 horas pelo número 0800 035 0196; atendimento por e-mail através do endereço atendimento@dmepc.com.br; e também pelo aplicativo oficial da DME Poços de Caldas.

A DME está empenhada em garantir a segurança e o bem-estar de seus consumidores. Portanto, pedimos a colaboração de todos para se manterem vigilantes e informados sobre possíveis tentativas de golpe.