Poços de Caldas vai sediar Primeiro Seminário em Defesa da Escola Pública

Poços de Caldas, MG – Nos dias 24 e 25 de outubro, no Espaço Cultural da Urca, será realizado o I Seminário em Defesa da Escola Pública, iniciativa desenvolvida em parceria pelo Conselho Municipal de Educação (CME), Secretaria Municipal de Educação (SME), Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) campus Poços de Caldas.
O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas pelo link https://forms.gle/iB6W9zsWeLGPPvhj6. Todo profissional que atue na escola pública de qualquer esfera (municipal, estadual ou federal) e de qualquer nível de ensino (da Educação Infantil ao Ensino Superior) poderá se inscrever na modalidade de ouvinte ou como apresentador de relato de experiência.
O seminário foi idealizado com o objetivo propiciar um espaço de escuta e trocas de experiências de profissionais da Educação pública envolvendo as etapas da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior. A ideia é divulgar as boas práticas que ocorrem na escola pública, compartilhar vivências exitosas e contribuir com a formação docente.
O I Seminário em Defesa da Escola Pública será realizado no formato presencial, em duas fases, entre os dias 24 e 25 de outubro de 2023, a partir das 19h, no Espaço Cultural da Urca, com certificação pelo Centro de Referência do Professor (Cerpro), da Secretaria Municipal de Educação.
O prazo para submissão de relato de experiência teve início no dia 8 de agosto e segue até 24 de setembro pelo link de inscrição (https://forms.gle/iB6W9zsWeLGPPvhj6). Dúvidas podem ser encaminhadas pelo e-mail seminariodefesadaescolapublica@gmail.com.