17ª festa dos bancários arrecada mais de 400 kg de alimentos

Poços de Caldas,MG – Neste final de semana foi realizada a 17ª festa dos bancários de Poços de Caldas e região, promovida pelo Sindicato dos Bancários de Poços de Caldas. A festa foi realizada em celebração ao dia dos bancários, que é comemorado em 28 de agosto, em referência a greve da categoria de 1951, quando os bancários cruzaram os braços por 69 dias, numa época em que a Lei de Greve, apesar do nome, não garantia este direito aos trabalhadores. “Mais uma vez o sindicato de Poços de Caldas e Região proporcionando um momento de lazer aos bancários e bancárias e aos seus familiares, fazendo com que o dia a dia dos funcionários seja um pouco mais leve”, afirmou o presidente da instituição Agnaldo Alves Viana.
Neste ano, a festa foi à fantasia e teve premiação para as pessoas que usaram a criatividade. Na categoria infantil as fantasias de Wandinha e Dinossauro se destacaram e levaram 200 reais para casa. Já na categoria adulto feminino, a bancária Mayara Cremonezzi, do banco bradesco, levou mil reais para casa com a fantasia do personagem “O Máscara”. “A festa ajuda a unir o pessoal e aliviar o estresse do dia a dia. Sobre a fantasia, o máscara é meu personagem preferido da infância, me dediquei e acabei levando o prêmio”, disse a bancária.
Já na categoria adulto masculino, o coringa roubou a atenção e também levou os mil reais pra casa. “As festas promovidas pelo sindicato são sempre excelentes, assim como o apoio que recebemos no dia a dia. Eu acabei improvisando a fantasia de última hora, entrei no personagem e ganhei o prêmio”, concluiu Mateus Rodrigues Santana, bancário da caixa econômica federal. As melhores fantasias foram escolhidas por uma comissão formada por representantes do sindicato de Poços de Caldas, Itajubá e Belo Horizonte.
Além disso, cada bancário deveria levar um quilo de alimento que serão doados para instituições de Poços de Caldas, mais uma ação do sindicato que beneficia a população de Poços de Caldas. “Foram arrecadados mais de 400 kg de alimentos que já tem destino certo. Será dividido entre a Aphas, Associação de Promoção Humana e Ação Social e a Igreja Batista de Poços de Caldas”, afirmou o presidente do sindicato.