qua_22

Araçá Quarteto faz duas apresentações, sábado e domingo em Poços de Caldas

Data da Publicação:

22/09/2023

Poços de Caldas, MG – O Araçá Quarteto, grupo de música instrumental brasileira que acaba de completar sete anos de carreira, faz duas apresentações neste final de semana em Poços de Caldas. No repertório, o quarteto inclui composições de seu primeiro EP, lançado em 2019, e algumas músicas inéditas de seu 1º álbum “Olhos da Mata”, que será lançado ainda este ano. As apresentações são gratuitas.
No sábado (23), às 16 horas, o Mirante Santa Rita recebe o projeto “Araçá Quarteto – choros autorais e workshop”.
No domingo (24), às 11 horas, a Fonte do Leãozinho será o cenário para a segunda apresentação do quarteto. Desta vez os músicos se apresentam durante a Expo-Arte de Rua pelo Edital Credenciamento de Músicos, também da Secult Poços. Nesta apresentação, o grupo inclui no repertório clássicos da música instrumental de grandes compositores brasileiros.
Formado pelos músicos Jorge Viviani, Leonardo Faria, Flávio Danza e Leo Brasileiro, o Araçá começou sua trajetória artística em 2016, marcada por experiências significativas e um compromisso com o fortalecimento da música instrumental brasileira. O reconhecimento da qualidade musical do grupo foi evidenciado pela sua presença como finalista do Prêmio BDMG de Música Instrumental 2023.
O Araçá Quarteto é o grupo base do Festival Dias de Choro, que já realizou duas edições em 2019 e 2022. Seu alcance não se limita às fronteiras brasileiras, tendo realizado uma turnê internacional na Argentina, em parceria com o Clube de Choro de Buenos Aires, onde compartilhou uma roda de choro com Gabriel Truco, multi-instrumentista do conjunto “Mistura e Manda”, além de importantes participações em eventos promovidos por espaços culturais na capital argentina e no distrito de La Plata.
Ao longo de sua jornada musical, o Araçá Quarteto participou de eventos de grande relevância, incluindo as edições 15º e 16º do Festival Chorandosemprar em São Carlos/SP, o Minas ao Luar do Sesc Minas Gerais, o BIA – 10º Brasil Instrumental Andradas e a abertura oficial do Festival Música nas Montanhas em 2019.
O grupo também foi reconhecido em 2020 com o prêmio no edital Música Autoral da série Arte Como Respiro – Múltiplos Editais de Emergência do Itaú Cultural, destacando sua contribuição valiosa para a cena musical brasileira.

Serviço:
Araçá Quarteto
Sábado, 16h,
no Mirante Santa Rita
Domingo, 11 horas, na Expo-Arte de Rua – Fonte do Leãozinho

Leia Também

foto-cenicas-edital-06-05-25

Profissionais de Artes Cênicas que desejam atuar no FET podem se inscrever até esta quarta-feira

Poços de Caldas, MG - Profissionais de artes cênicas que desejam atuar, de forma remunerada, na montagem, ensaios e demais processos junto a escolas da rede pública para as apresentações na 34ª edição do Festival Estudantil de Teatro (FET) podem…
Foto: Divulgação

Dia de Santa Cruz marca início da programação cultural da Festa de São Benedito

Poços de Caldas, MG - Os mastros já apontam para o céu azul de maio, no pátio da Capela de São Benedito. Foram erguidos pelos congadeiros no último dia 3. Como manda a tradição, os Ternos de Congos fizeram suas…
Foto: Divulgação

Semana Nacional de Museus debate o futuro dos museus diante da rápida transformação da sociedade

Poços de Caldas, MG - “O futuro dos museus em comunidades em rápida transformação” é a temática da Semana Nacional de Museus, que acontece em todo o país, em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, celebrado em 18 de maio.…
Foto: PMPC/Divulgação

Festa do Trabalhador celebra 1º de maio com alegria, solidariedade e participação popular

Poços de Caldas, MG - A Festa do Trabalhador, realizada na quinta-feira, 1º de maio, encantou o público em Poços de Caldas. Com atividades nos parques Antônio Molinari e Ecológico da Zona Sul, o evento foi marcado por muita música,…
Foto: Flipocos/Divulgação

Valter Hugo Mãe em Poços de Caldas: “Aproximação do livro é empoderamento”

Poços de Caldas, MG - Um dos maiores nomes da literatura portuguesa da atualidade, o escritor nascido Valter Hugo Lemos em Angola e criado em Portugal, adotou o sobrenome Mãe por um motivo especial: essa é a figura com maior…
Foto: Flipoços/Divulgação

Eduardo Bueno, o Peninha, participa do Flipoços 2025 com irreverência e paixão pela história

Poços de Caldas, MG - O escritor, jornalista, editor e tradutor Eduardo Bueno — conhecido do grande público como Peninha — foi uma das atrações mais esperadas da programação do Flipoços 2025, em Poços de Caldas (MG). Antes de sua…

Login de Assinante

Ainda não é assintante?

Ao se tornar assinante, você ganha acesso a matérias e análises especiais que só nossos assinantes podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!