Suspeito de coagir namorada ainda é preso por tráfico em Poços de Caldas
Poços de Caldas, MG – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) executou esta semana mandados de prisão e de busca e apreensão contra um jovem, de 19 anos, investigado por violência doméstica. Ele é suspeito de descumprir medidas protetivas, coagindo a namorada, de 15 anos, limitando sua liberdade de locomoção e acesso aos órgãos de proteção à mulher. Durante a ação policial, o alvo ainda foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
No deslocamento da equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para o cumprimento das cautelares, um adolescente de 17 anos foi apreendido em posse de uma bucha de maconha, que teria sido adquirida com o alvo do mandado de prisão. Os policiais se direcionaram até o endereço do investigado e, no local, foram recolhidos maconha, anotações sobre o comércio de entorpecentes, dinheiro e telefone celular.
Os envolvidos foram levados à delegacia de Poços de Caldas, onde o adolescente foi ouvido perante seu representante legal e liberado. O suspeito de 19 anos foi preso em razão do mandado e, ainda, em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas, sendo encaminhado ao sistema prisional.
Denúncia
A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema