Produção de cerveja contribui para campanha de fins filantrópicos

Poços de Caldas, MG – A 4ª edição do projeto “Podemos Mais” está fazendo uma grande diferença ao apoiar a campanha “Menstruação com Dignidade”. A iniciativa, que começou em 2 de outubro e vai até o final de novembro, tem como objetivo arrecadar absorventes higiênicos.
Os pontos de coleta estão localizados no Colégio Objetivo e na Academia Corpo Livre Multiesportes. A campanha visa combater a pobreza menstrual, um termo que se refere à falta de informação e recursos para adquirir itens de higiene íntima. Essa carência impacta a educação de meninas em idade escolar, impedindo que elas frequentem as aulas durante o período menstrual.
A menstruação, além de ser um processo natural do corpo feminino, é uma questão de saúde pública que afeta mais de 5 milhões de meninas e mulheres em todo o país. O propósito desta campanha é superar a quantidade de absorventes arrecadados nas edições de 2021 e 2022, que beneficiaram mulheres e meninas de três instituições: ABACO, Projeto BEM VIVER e Projeto MARIA CINDERELA.
Ao longo de várias edições, o projeto “Podemos Mais” atendeu cerca de 500 mulheres em cada edição durante vários meses. Para impulsionar ainda mais a arrecadação, o grupo de mulheres Asmarias, em apoio ao projeto e à causa, está lançando em parceria com a Gorillaz Cervejaria uma edição especial e limitada da cerveja da Mulher. Esta cerveja com propósito destinará o lucro das vendas para a compra de absorventes higiênicos.
O objetivo é mobilizar a população para a importância desse tema, que também é uma questão de saúde feminina, e se encaixa no mês do Outubro Rosa, quando a atenção é voltada para a conscientização sobre o câncer de mama. Com o verão se aproximando, nada como desfrutar de uma cerveja de qualidade enquanto contribui para uma causa nobre.
As vendas da cerveja serão realizadas mediante pedido através da página da Asmarias no Instagram e Facebook, ou pelo WhatsApp (35) 99955-7771. Além disso, em breve serão anunciados alguns pontos de venda no comércio para aqueles que desejam apoiar essa iniciativa filantrópica.