Prefeitura de Poços restabelece serviços após possível ataque cibernético

Poços de Caldas, MG – A Prefeitura de Poços de Caldas informou esta semana que o sistema de gestão da Prefeitura está sendo restabelecido após um possível ataque cibernético que afetou o seu funcionamento. Segundo a nota a administração municipal está empenhada em resolver a situação, garantindo a retomada dos serviços públicos de forma segura e eficiente.
Os serviços, como o Diário Oficial do Município, consultas públicas e documentos, já estão disponíveis para a população. No entanto, a Prefeitura ressalta que o sistema está sendo atualizado de forma gradativa e interna. Caso algum documento não esteja acessível nos próximos dias, os usuários são orientados a aguardar, pois os servidores estão realizando os cadastros necessários para a completa regularização do sistema.
A empresa contratada para fornecer o sistema de gestão da Prefeitura tomou as providências necessárias para restabelecer o sistema. Especialistas em segurança cibernética foram mobilizados para identificar a origem do ataque e implementar medidas para prevenir futuras invasões.
Diante do ocorrido, a administração municipal informa que o possível crime cibernético foi devidamente registrado junto à Polícia Civil.
A Prefeitura de Poços de Caldas reitera seu compromisso com a transparência e segurança dos dados dos cidadãos. Medidas adicionais estão sendo adotadas para fortalecer a proteção do sistema e prevenir futuros incidentes.
A administração municipal agradece a compreensão da população durante esse período e reafirma seu empenho em oferecer serviços públicos de qualidade.