Resgate em mata: ataque de abelhas resulta morte de homem que fazia trilha

Poços de Caldas, MG – Um final de semana de aventura se transformou em tragédia quando um homem, identificado como Wanderson Silva Muniz, de 41 anos, perdeu a vida após ser atacado por um enxame de abelhas durante uma trilha de moto na zona rural de Poços de Caldas. O incidente ocorreu na tarde de sábado (30) nas proximidades da Fazenda Irarema.
Segundo relatos do Corpo de Bombeiros, o grupo de aproximadamente 15 trilheiros se deparou com a tragédia em um cenário de difícil acesso. O local do acidente demandou a colaboração dos próprios trilheiros para auxiliar no resgate.
Infelizmente, ao chegarem ao motociclista, os bombeiros constataram que ele já se encontrava em parada cardiorrespiratória. Mesmo com os esforços conjuntos dos socorristas e da equipe médica do SAMU, não foi possível reanimar a vítima.
A gravidade da situação levou à mobilização da aeronave da 6ª BRAvE (Base Regional de Aviação do Estado de Minas Gerais) para efetuar o transporte do corpo. Wanderson Silva Muniz, que estava sem documentos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Alfenas.
No domingo (31), o corpo do motociclista foi sepultado às 8h no Cemitério Municipal São Lucas, em Campestre (MG), deixando familiares, amigos e a comunidade local consternados diante dessa triste e inesperada perda.

FOTO MARCOS CORRÊA