Adolescente morre após ter moto atingida por motorista com sintomas de embriaguez

Poços de Caldas, MG – Na noite deste sábado, 13, a Polícia Militar registrou um grave acidente de trânsito com vítima fatal na Avenida José Bianucci, no bairro Bianucci, em Poços de Caldas. O fato ocorreu por volta das 22h15, e matou o adolescente Fábio Augusto, de 17 anos.

Segundo relatos do motorista do veículo Renault Kwid, que trafegava no sentido centro/bairro, o acidente ocorreu quando tentava ultrapassar um veículo à frente. Nesse momento, uma colisão aconteceu com uma motocicleta Honda 150 Bros, que seguia no sentido oposto.

O condutor da motocicleta foi socorrido no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas infelizmente, a médica de plantão constatou o óbito.

Ao ser abordado pelas autoridades, o condutor do Renault Kwid, um homem de 30 anos que trabalha como motorista de aplicativo, apresentou sinais de embriaguez. Ele admitiu ter consumido bebidas alcoólicas em um estabelecimento próximo. Entretanto, ao ser solicitado a realizar o teste do etilômetro, recusou-se.

Diante da recusa do teste e das evidências de embriaguez, o condutor foi preso em flagrante delito com base nos artigos 302 e 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Após a detenção, foi conduzido para exame médico e ao posto de registro. O local do acidente foi devidamente isolado, e os veículos envolvidos foram removidos após a realização da perícia técnica.

O motorista do Renault Kwid sofreu lesões leves.