Associação dos Ciclistas de Poços de Caldas aponta desafios na mobilidade urbana

Poços de Caldas, MG – Em uma entrevista ao Mantiqueira, Arison Siqueira, presidente da Associação dos Ciclistas de Poços de Caldas, abordou questões cruciais sobre a mobilidade urbana na cidade.
A associação, atuante e comprometida com a causa, desempenha um papel essencial em colaborar com o poder executivo e legislativo na criação de medidas para aprimorar a mobilidade urbana, com especial enfoque na ciclomobilidade. Arison ressaltou a importância da ciclomobilidade na redução do número de veículos nas vias, na diminuição da poluição e no benefício para a saúde dos cidadãos.
No entanto, o presidente expressou sua preocupação com o atual déficit em relação à infraestrutura ciclística na cidade. Desde 2018, a associação vem pressionando o poder executivo para a expansão das ciclovias e para a implementação de políticas eficazes que promovam a mobilidade urbana de maneira duradoura e inteligente.
Arison destacou ainda que, apesar do empenho da associação, não foram convidados para participar das discussões sobre o tema com os vereadores em uma audiência pública realizada ontem na Câmara Municipal. Essa ausência de convite reflete a necessidade de uma maior integração entre os órgãos responsáveis e as organizações da sociedade civil para enfrentar os desafios relacionados à mobilidade urbana.

Paulo Vitor de Campos
pvc.mantiqueira@gmail.com
pvcampos@gmail.com