Feira de negócios da Cooxupé espera mais de 30 mil cafeicultores

Guaxupé, MG – A Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri) de 2024, organizada pela Cooxupé, está pronta para receber mais de 30 mil cafeicultores das diversas regiões produtoras de café, como o sul e o cerrado mineiro, a média mogiana paulista e as Matas de Minas. Este grande encontro ocorrerá em Guaxupé, Minas Gerais, entre os dias 20 e 22 de março, com o objetivo de promover soluções sustentáveis e ações inovadoras para o cultivo de café. A escolha do tema “Cooperativismo: construindo o futuro sustentável das gerações” reflete o compromisso da feira com a sustentabilidade e a produtividade das lavouras de café, buscando alinhar as práticas agrícolas com as exigências do mercado global e as preocupações socioambientais.

Sob a liderança de Carlos Augusto Rodrigues de Melo, presidente da Cooxupé, a feira enfatiza a importância da sustentabilidade na produção de café, mostrando aos cooperados como práticas responsáveis podem contribuir para um futuro mais sustentável. Além da exposição de máquinas, implementos e insumos agrícolas por 120 expositores em uma área de 107 mil metros quadrados, a Femagri contará com espaços dedicados à Cooxupé, como a Fazendinha, que oferece alternativas sustentáveis para a cultura do café, e o Protocolo Gerações, um pacto de sustentabilidade desenvolvido em parceria com a SCS Global Service.

Este protocolo é uma iniciativa chave para orientar as famílias cooperadas sobre como atender aos requisitos de sustentabilidade em suas propriedades, garantindo a produção de café que atenda aos padrões ambientais e éticos exigidos pelo mercado global. A Femagri 2024 destaca a interligação entre as práticas de ESG (ambiental, social e governança) e a cafeicultura, promovendo um enfoque em tecnologia, maquinário e implementos que facilitam uma produção eficaz e sustentável.

A entrada para a Femagri é para cooperados da Cooxupé e produtores de café, com credenciamento gratuito disponível das 8h às 18h durante os dias do evento. Este encontro representa uma oportunidade valiosa para os produtores de café se atualizarem sobre as últimas tendências e inovações no setor, além de reforçar o compromisso com a sustentabilidade em suas práticas agrícolas.

.