Secretaria de Promoção Social distribui materiais de construção

Poços de Caldas, MG – A Prefeitura de Poços de Caldas, através da secretaria de Promoção Social, em parceria com o Departamento de Habitação, distribuiu materiais de construção para famílias participantes do programa de autoconstrução no município. Essa iniciativa visa auxiliar os concessionários inscritos no Programa municipal de Habitação Popular, proporcionando-lhes os recursos necessários para construir suas próprias moradias.
As famílias beneficiadas receberam areia e brita, elementos fundamentais para o início das obras. Especificamente, 23 famílias foram contempladas com a doação de areia, enquanto 25 famílias receberam brita. Ao todo mais de 60 famílias já foram beneficiadas, este suporte faz parte da “cesta básica” de produtos de construção que o município oferece, incluindo um lote que permite a construção da casa até a laje. As residências em questão possuem cerca de 60 metros quadrados de área construída.
Além desses materiais, foi anunciada a distribuição de 22 mil tijolos nos próximos dias, beneficiando ainda mais as famílias envolvidas no projeto. A seleção dos contemplados com esses materiais de construção é feita por meio de sorteio, conforme estabelecido nos Editais de Chamada Pública 001, 002 e 011-SMPS/DPH de 2021.
A entrega dos materiais está sendo realizada diretamente nos lotes dos concessionários, com o acompanhamento do Departamento de Projetos e Desenvolvimento Habitacional(DPDH).
Essa abordagem assegura que os materiais cheguem efetivamente às mãos daqueles que mais precisam, facilitando o processo de construção e garantindo um acompanhamento próximo do progresso das obras.
Para a secretária de Promoção Social, Marcela Carvalho, essa iniciativa sublinha o compromisso da Secretaria de Promoção Social e parceiros em apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade social, fornecendo os meios para poderem construir suas próprias casas e, assim, promover sua dignidade e bem-estar.