vaga_20

Série Vaga-Lume recomenda A maldição do tesouro do Faraó e A ameaça nas trilhas do Tarô

Data da Publicação:

20/03/2024

Poços de Caldas,MG – A Ilha Perdida. Um cadáver ouve rádio. O Escaravelho do Diabo. O Caso da Borboleta Atíria. Zezinho, o dono da porquinha preta. Os Barcos de Papel. Um leão em família. Principal referência literária de pelo menos três gerações de crianças e jovens, a Série Vaga-lume completa 50 anos de lançamento em 2023. Para celebrar os sucessos que seguem impactando os jovens leitores de ontem e de hoje, o Sistema Municipal de Bibliotecas Públicas de Poços divulga, toda terça-feira, um autor da coleção com as indicações de livros disponíveis para empréstimos nas cinco unidades.
A Coleção Vaga-lume foi lançada pela editora Ática em 1973. Voltada para o público infanto-juvenil, ela rapidamente se popularizou, principalmente por seu uso em escolas. A coleção conta com mais de 100 títulos em seu catálogo, divididos entre as séries Vaga-Lume e Vaga-Lume Jr., para leitores com faixa etária entre 10 e 20 anos. O último livro “Os Marcianos”, de Luiz Antônio Aguiar, foi publicado em 2021. Nesta semana, o autor da série indicado é o jornalista, escritor e professor Sérsi Bardari. Nascido em 1954, em São Paulo, formou-se em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero. Mestre em Filologia e Língua Portuguesa e doutor em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP) e escritor de literatura para crianças e jovens tendo recebido, em 1984, o prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), na categoria autor revelação.
O Sistema Municipal de Bibliotecas tem dois títulos do autor disponíveis para empréstimo na Série Vaga-lume: A maldição do tesouro do Faraó e Ameaças nas trilhas do tarô.

A maldição do
tesouro do Faraó
Será que a maldição dos faraós caiu sobre Péricles e seus filhos, Ciro e Roxana, naquela viagem ao Egito? O que são as misteriosas visões que o menino tem diante do túmulo de Khonsu? Por que todas as pistas apontam para o pai, no caso do roubo da coroa de Tutancâmon? Ao resolver cobrir o caso, a jornalista Laís não podia imaginar que estava tirando o passaporte para uma aventura extraordinária. Acompanhe os perigosos passos de quatro brasileiros no país das pirâmides e descubra os mistérios de uma civilização milenar.
Disponível nas bibliotecas: Centenário (Urca), Júlio Bonazzi (Monjolinho) e Manuel Guimarães (Cohab).

A ameaça nas
trilhas do Tarô
A angústia de Carolina diante dos perigos anunciados pelas cartas de Tarô é o começo de uma reflexão que a conduz ao amadurecimento.
Disponível nas bibliotecas: Júlio Bonazzi (Monjolinho) e Manuel Guimarães (Cohab).

Leia Também

Foto: Divulgação

Incubadora Social oferece opções de presentes artesanais no Flipoços 2025

Poços de Caldas, MG - A Incubadora Social de Poços de Caldas está participando do 20º Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços 2025. Os produtos artesanais da Incubadora são uma ótima opção de presente para os visitantes…
Foto: Divulgação

Espetáculo Melhor Idade lota teatro, emociona e diverte público

Poços de Caldas, MG - A solidão na velhice é o mote do espetáculo “A Melhor Idade”, do Coletivo Fanfarra, que emocionou diferentes públicos no último final de semana, no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca, e emocionou…
Foto: Divulgação

Flipoços apresenta programação intensa ao longo de toda a semana

Poços de Caldas, MG - A 20ª edição do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas – Flipoços – teve início no último sábado (26) e segue até 04 de maio, apresentando alguns dos mais relevantes nomes da literatura, do…
Foto: Divulgação

Oficina de HQ encerra programação da Semana Estadual de Incentivo à Literatura em Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - Dentro da programação da V Semana Estadual de Incentivo à Literatura (SEIL), a Biblioteca Municipal Centenário sediou, no último sábado (26), uma oficina de histórias em quadrinhos (HQs), com o professor Iuri Biagioni e realização…
Foto: Divulgação

Projeto vai contar a história de escola de Poços de Caldas em filme documentário

Poços de Caldas, MG - O Ministério Público de Minas Gerais, por meio do CAOEDUC, e a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais vão realizar a partir do dia 5 de maio, na Escola Estadual Doutor João Eugênio…
Foto: Divulgação

Secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais participa da programação do Flipoços 2025

Poços de Caldas, MG - O secretário de Estado de Cultura e Turismo de Poços de Caldas, Leônidas Oliveira, lançou seu livro Arte, Cultura e Fé no Flipoços 2025, em evento no último domingo (27), dentro da programação extra do…

Login de Assinante

Ainda não é assintante?

Ao se tornar assinante, você ganha acesso a matérias e análises especiais que só nossos assinantes podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!