Previsão do tempo para Poços de Caldas e Minas Gerais nesta sexta-feira, 22

Para os moradores de Poços de Caldas e áreas adjacentes, o clima do dia 22 de março de 2024 traz perspectivas que demandam certa atenção. Inicialmente, o dia revela-se parcialmente nublado, com a possibilidade de ocorrências de chuvas esparsas, delineando um cenário fresco e aprazível. Prevê-se que a faixa de temperatura oscile entre 17°C nas primeiras horas do amanhecer e atinja 25°C no ápice térmico do dia. Com a umidade relativa do ar girando em torno de 86%, a expectativa é de uma sensação de frescor mais acentuada, o que se configura como um contraponto bem-vindo à habitual umidade da região.

Neste contexto, a sexta-feira, 22 de março, apresenta-se com nuances meteorológicas que abrangem um espectro mais amplo no território mineiro. Espera-se um céu que varia de nublado a encoberto, acompanhado de pancadas de chuva e eventuais trovoadas isoladas, sobretudo nas regiões Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata. Similarmente, o céu nublado prevalece com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Noroeste, Central Mineira, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Oeste e na área Metropolitana. Nas demais regiões, o cenário é de céu parcialmente nublado, também com possibilidade de chuvas e trovoadas isoladas.

Quanto às temperaturas, elas prometem apresentar um leque variado, estendendo-se de uma mínima de 17°C a uma expressiva máxima que pode atingir os 36°C. Tal variação reforça a importância de um planejamento adequado para o dia, considerando-se tanto a necessidade de preparo para as chuvas quanto a adequação ao calor nos momentos de pico térmico.