Polícia Civil prende homem acusado de estupro e ameaça em Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG – A Polícia Civil de Minas Gerais, em Poços de Caldas, efetuou a prisão, nesta sexta-feira (22), de um homem de 30 anos, acusado dos crimes de estupro, ameaça, injúria e descumprimento de medida protetiva.
Segundo as investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, no último domingo (17), o suspeito procurou a ex-mulher, descumprindo determinação judicial para dela se manter afastado. Após proferir ofensas e ameaças contra a vítima, o suspeito com ela manteve relação sexual sem consentimento.
A vítima procurou atendimento na DEAM na última segunda-feira (18) e imediatamente foram colhidas suas declarações e foi efetuado seu encaminhamento para atendimento médico.
A autoridade policial representou pela prisão preventiva do autor, sendo esta decretada na tarde de hoje pela Justiça Criminal. A equipe da DEAM, durante rastreamento, localizou o autor no Bairro Nova Aparecida e efetuou a prisão. Conduzido à Delegacia de Atendimento à Mulher, foi ouvido em cartório e encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanece à disposição da Justiça.