PRF apreende alimentos impróprios para o consumo em operação conjunta

Poços de Caldas, MG – Durante fiscalização no km 488 da BR 146, no município de Poços de Caldas, Policiais Rodoviários Federais e fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária apreenderam alimentos impróprios para o consumo durante operação conjunta em combate aos crimes contra as relações de consumo.
Na primeira ocorrência, foram apreendidos 21 pacotes de carne de frango (coxas e sobrecoxas), 34 pacotes de linguiça mista e 14 peças de picanha bovina em condições impróprias para o consumo, uma vez que estavam com a temperatura de conservação inadequada e condições sanitárias impróprias no interior de um caminhão. Logo em seguida, foram apreendidos em outra caminhonete 73kg de salaminho defumado, 49 unidades de muçarela palito, 01 peça de queijo montanhês capa preta e 02 pacotes de queijo montanhês Carlin também em condições impróprias para o consumo, uma vez que estavam com a temperatura de conservação inadequada e condições sanitárias impróprias, além de já apresentarem aspecto e odor característicos do processo de deterioração, podendo causar graves danos à saúde humana, caso chegassem ao consumidor final.
Os envolvidos foram autuados e toda a mercadoria, que seria destinada à comercialização em municípios da região, foi apreendida e encaminhada para destruição/inutilização.
A PRF segue contribuindo para a manutenção da segurança viária, atuando em várias frentes, do auxílio aos cidadãos ao combate à criminalidade. Sua atuação na fiscalização e patrulhamento das rodovias federais, no combate ao crime organizado e na promoção de ações educativas e de conscientização é essencial para garantir a ordem e da segurança do cidadão.