Desabamento em Poços: Corpo de Bombeiros e Defesa Civil atendem ocorrência

Poços de Caldas, MG – Na noite desta quinta-feira, por volta das 21h20, o Corpo de Bombeiros Militar de Poços de Caldas respondeu a um chamado de emergência na Rua Sebastião Duarte, no bairro Santa Ângela. Uma ocorrência de desabamento demandava a intervenção imediata das equipes de resgate.
Segundo informações preliminares, um muro pré-moldado que demarcava um terreno vago próximo a uma residência local cedeu devido à saturação do solo, ocasionada pelas chuvas constantes que têm assolado a região nos últimos dias.
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o desabamento bloqueou completamente o acesso à residência, deixando uma senhora e três crianças isoladas dentro do imóvel. Diante da situação, a Defesa Civil foi acionada para prestar suporte.
Com a presença do COMPDEC Mauro Barbosa, representante da Defesa Civil, foi providenciada uma lona para mitigar o risco de novos deslizamentos e garantir a segurança da área. As equipes de resgate trabalharam com afinco e diligência para instalar a lona e remover os entulhos, restabelecendo assim o acesso à residência e garantindo a segurança dos moradores.
Após o resgate, a Defesa Civil anunciou que notificará o proprietário dos imóveis envolvidos sobre a necessidade de medidas preventivas adicionais para evitar futuros incidentes semelhantes.