Bairro São Jorge: Polícia Militar prende autor de ameaça portando facão

Poços de Caldas, MG – No sábado (13) , a Polícia Militar foi solicitada a comparecer na rua Elíglio Eberle dos Santos, no bairro São Jorge, onde um indivíduo, 29 anos, estaria ameaçando vizinhos com um facão.
Ao chegarem ao local, depararam com o indivíduo muito agressivo, com um facão em uma das mãos e um copo de cerveja em outra mão, momento em que os militares tentaram dissuadir o autor a largar o facão.
Tendo em vista que o autor não obedeceu a ordem legal, e ainda partiu para cima da guarnição e das vítimas com o facão, foi efetuado por um dos policiais, um disparo de
arma de fogo, pistola .40, que acertou a perna do autor na altura da virilha.
Após o disparo, o indivíduo permaneceu segurando o facão, e os militares, insistentemente, verbalizaram para que ele soltasse o instrumento, sendo necessário efetuar um disparo com a pistola de impulso elétrico, e somente assim foi possível contê-lo. De imediato foi providenciada prisão em flagrante e o socorro ao autor até a Santa Casa local.
Em contato com familiares, os quais acompanharam toda a ação da Polícia militar, informaram que o autor possui diagnóstico de problemas psiquiátricos, e que ele faz uso de drogas e álcool.