Handebol de Poços de Caldas retorna com força total à Copa Jandaia

Poços de Caldas, MG- No último final de semana, o Ginásio Miguel Zanetti foi palco das partidas da Copa Jandaia de Handebol, reunindo equipes de diversas cidades da região. O Mantiqueira conversou com a professora Elaine Ferreira, de Poços de Caldas, que compartilhou a empolgação de sua equipe em voltar a disputar a competição este ano.
“A gente está retornando à Liga. No ano passado, decidimos não participar. Achamos melhor dar uma pausa. Mas este ano estamos de volta”, explicou Ferreira, enfatizando os benefícios da competição em termos de desenvolvimento e preparação das atletas. “O bom da Liga é que temos jogos o ano inteiro. Essa sequência de partidas acaba favorecendo nossas jogadoras em outras competições, como o Campeonato Mineiro e a Liga Minas.”
Elaine destacou ainda a abrangência da equipe, que conta com categorias desde o Mirim até o Juvenil, garantindo a participação de todas as meninas nos treinamentos e nas competições. “Isso acaba contemplando todas as meninas de treinamento. Não há uma equipe que fique de fora, todas participam da competição”, ressaltou.
Além da Copa Jandaia, a professora mencionou outras competições em que a equipe está envolvida este ano, como a Lidarp, com categorias sub-13, sub-15 e adulto, e a Liga Minas, com infantil, cadete e juvenil, além do Campeonato Mineiro e da Liga Jandaia.