Seletivas dos Jogos Escolares de Minas Gerais agitam Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG – Começaram as seletivas dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). A etapa municipal da competição tem participação de 24 escolas de Poços de Caldas. Competem alunos de escolas municipais, estaduais e particulares.
No último sábado (13), houve provas de atletismo. Até o dia 26 acontecem ainda competições de basquete, vôlei, handebol, futsal, xadrez, natação ginástica rítmica, judô e tênis de mesa.
As partidas são divididas em dois módulos, um para atletas nascidos em 2007 2008 e 2009, e outro para jovens nascidos em 2010, 2011 e 2012.
Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez da etapa microrregional avançam para a etapa regional. Já os campeões da etapa regional avançam para a etapa estadual.
A etapa microrregional vai acontecer em Campestre, entre os dias 20 e 26 de maio. Já a fase regional vai ser em Extrema, de 10 a 16 de junho.

Jemg
Os Jogos Escolares de Minas Gerais visam estimular a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas de Minas Gerais. Por abranger diversas regiões do estado, o Jemg atua como canal de integração, sociabilidade e aprendizado.
Os Jogos Escolares de Minas Gerais selecionam os representantes do Estado para as os Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, etapas nacionais.