Poços participa da World Travel Market Latin America em São Paulo

Poços de Caldas, MG – Poços de Caldas está em destaque na 11ª edição da World Travel Market (WTM) Latin America, a maior feira de turismo da América Latina, que acontece em São Paulo, no Expo Center Norte, até quarta-feira, 17 de abril. O evento reúne mais de 27 mil profissionais do turismo de mais de 40 países, incluindo destinos tão variados quanto Itália, Estados Unidos, China e Austrália.
Este ano, a WTM Latin America apresenta inovações significativas com a introdução da “Rota da Diversidade”, um projeto que visa incentivar e destacar abordagens únicas e criativas em temas como Afroturismo, Turismo LGBTQIA+ e Turismo 60+. Poços de Caldas, representada no estande compartilhado de Minas Gerais, mostra seus atrativos junto a outros destaques do estado, em uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e patrocinado pela Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).
Dentre os representantes da cidade na feira estão Israel Pereira, secretário de Turismo, Sharlene de Carvalho Morais, coordenadora de Serviços Termais e agente de Turismo Rural, e Paula Narayane, coordenadora da Divisão de Equipamentos Turísticos. Eles buscam não só apresentar os atrativos de Poços de Caldas, mas também explorar novas oportunidades de negócios e parcerias no cenário do turismo.
Para o secretário de Turismo de Poços de Caldas, Israel Pereira, participar da World Travel Market (WTM) Latin America é uma oportunidade excepcional para a cidade se destacar no cenário turístico global. “Esta é uma plataforma inestimável para nós, pois não apenas apresentamos a riqueza cultural e as belezas naturais de Poços de Caldas, mas também exploramos oportunidades de novas parcerias e aprendizados. Nosso objetivo é trazer novidades que possam enriquecer ainda mais a experiência dos visitantes em nossa cidade. Estar aqui também nos permite trocar experiências com outros destinos turísticos e aprender com as melhores práticas, o que é essencial para continuarmos a ser uma das principais tendências de viagem para 2024.”
Leônidas de Oliveira, secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, destaca que Minas Gerais é o estado com o maior crescimento turístico do Brasil, com um desenvolvimento que é o dobro da média nacional em 2023. “A base desse crescimento é a nossa cultura rica, nossa hospitalidade e nossas festas tradicionais, como o Congado”, afirma Oliveira.
O estande de Minas Gerais impressiona pelo seu design inovador, que inclui uma releitura estilizada de um fogão à lenha, um símbolo da mineiridade, decorado em tons terrosos. Além disso, o espaço oferece degustação de cachaças artesanais e apresentações sobre as diversas cidades turísticas do estado.
A participação de Poços de Caldas na WTM 2024 faz parte do programa “Mais Turistas”, que visa fortalecer a atividade turística em Minas Gerais, com apoio do Centro Universitário UniBH e Sebrae Minas. O estande oferece ainda produtos e serviços de diversos destinos mineiros, como as cidades históricas e regiões como a Serra da Canastra e Serra da Mantiqueira.
A WTM Latin America é uma oportunidade única para Poços de Caldas e demais cidades mineiras de ampliarem sua visibilidade no mercado turístico internacional, atraindo mais visitantes e investimentos para a região.