Poços de Caldas, MG – O programa Menor Aprendiz é uma iniciativa que busca preparar mão de obra para o mercado de trabalho e, consequentemente, dar oportunidade de emprego. “O que se vê são empresas com vagas abertas, porém, exigindo experiência. Por isso, o programa vai ao encontro desta realidade” é o que explica o coordenador de Gestão de Pessoas do Instituto São João da Escócia (IESJE), Stephano Portella Simão.
Oito vagas foram oferecidas para adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos. Os novos contratados do IESJE – colégios Pelicano e Sete de Setembro – irão atuar nas áreas administrativas. Como os demais colaboradores, terão direito a salário proporcional ao mínimo, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) recolhido em 2%, 13º salário e férias. A carga horária é de 4h diárias.
Um dos pré-requisitos para fazer parte do programa é a realização dos cursos: Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços Administrativos e Aprendizagem Profissional de Qualificação em Programação de Sistemas com Aplicações Financeiras durante um ano em parceria com o Senac.
A data prevista para os menores aprendizes começar é início de abril.