Foto: PCMG/Divulgação

Polícia Civil prende autor de tentativa de homicídio em Poços de Caldas

Data da Publicação:

19/03/2025

Poços de Caldas, MG – A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na tarde desta segunda-feira, o autor da tentativa de homicídio ocorrida no bairro Santa Rosália, em fevereiro deste ano, em Poços de Caldas.
O crime aconteceu na noite de 2 de fevereiro, nas proximidades de um bar, quando a vítima, um homem de 45 anos, foi atacada pelas costas com golpes de canivete na cabeça e no braço. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima permaneceu em coma na UTI por aproximadamente 10 dias.
As investigações apontaram que o crime foi motivado por desavenças envolvendo a ex-namorada da vítima, que estava em um relacionamento com o investigado. Durante o período em que esteve foragido, o autor contou com o apoio da namorada para se esconder da polícia.
Na tarde de segunda-feira, 17, os policiais cumpriram o mandado de prisão no bairro Parque das Nações. O autor foi preso e encaminhado ao presídio de Poços de Caldas, onde permanece à disposição da Justiça. Durante a operação, a arma utilizada no crime, um canivete, foi apreendida na residência do suspeito.
A delegada Juliane Emiko Hissanaga, responsável pelo caso, concedeu entrevista à imprensa na tarde desta terça-feira, destacando a importância do trabalho investigativo para a captura do foragido. “A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia Regional de Poços de Caldas, conseguiu cumprir o mandado de prisão e levar o autor à Justiça”, afirmou.
No dia do crime, um domingo, os dois se encontraram por acaso em um bar e começaram a se provocar dentro do estabelecimento. Em determinado momento, a vítima deixou o bar e caminhou por cerca de três postes de distância. O autor, então, foi atrás e desferiu um golpe por trás na cabeça da vítima. Ao tentar se defender, a vítima foi atingida também na testa e no braço. Mesmo ferida, conseguiu retornar ao bar e se deslocar até a UPA, onde sofreu uma parada cardíaca e entrou em coma, permanecendo inconsciente por 10 dias.
A delegada Juliane Emiko informou que o autor não possui antecedentes por homicídio, mas revelou detalhes perturbadores da investigação. No dia do crime, ele chegou a enviar uma foto de sua mão ensanguentada para a namorada, como forma de comprovar que havia “feito o serviço”. Durante a investigação, a polícia obteve áudios em que o autor descreve a sensação de prazer ao esfaquear a vítima. “Ele relatou o grande prazer que sentiu ao desferir os golpes, demonstrando frieza e total desvalor pela vida humana”, afirmou a delegada.
Se condenado, o suspeito pode pegar uma pena de 12 a 30 anos de prisão. A investigação conta com testemunhas, além da apreensão da arma do crime e outras evidências colhidas durante o processo.

 

Leia Também

Foto: Divulgação

Laudos do Estádio Ronaldão são todos aprovados; Realizada reunião do plano de ação

Poços de Caldas, MG - Na manhã desta terça-feira (29/04), a Federação Mineira de Futebol publicou em seu site oficial a validação e aprovação de todos os laudos do Estádio Municipal Ronaldo Junqueira para receber jogos e o público nos…
foto-trafico-drogas-30-04-25

PM apreende menor por tráfico de drogas

Poços de Caldas, MG - Na tarde desta terça-feira (29), uma equipe policial foi acionada via COPOM após denúncias de tráfico de drogas nas dependências da Escola Estadual João Eugênio, localizada no bairro Santa Rita. Durante averiguação no local, a…
Foto: PMMG/Divulgação

Homem é preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma no bairro Dom Bosco

Poços de Caldas, MG - Homem é preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma em Poços de Caldas Poços de Caldas, 29 de abril de 2025 – Um homem foi preso nesta terça-feira (29) por tráfico de…
foto-viatura-seguranca-caldas-30-04-25

Nova viatura reforça segurança em Caldas

Caldas, MG - O 3º Pelotão da 163ª Companhia da Polícia Militar de Caldas recebeu, nesta segunda-feira (28), uma nova viatura modelo Duster, que será empregada no reforço do policiamento ostensivo no município. A entrega oficial do veículo ocorreu durante…
Foto: Divulgação

Golpistas tentam vender Código de Defesa do Consumidor a comerciantes

Poços de Caldas, MG - O PROCON de Poços de Caldas alerta à população e, especialmente, aos comerciantes da cidade sobre um golpe que tem sido praticado em estabelecimentos locais. Conforme o órgão, pessoas estão se apresentando, indevidamente, como funcionários…
foto-prefeito-docol-30-04-25

Representantes da Prefeitura visitam Docol em Londrina e discutem expansão em Poços

Poços de Caldas,MG - Representantes da Prefeitura de Poços de Caldas, entre eles o prefeito Paulo Ney, o vice-prefeito Eduardo Januzzi e o secretário de Administração, Alexander Dannias, estiveram na semana passada na sede da Docol em Joinville (SC), uma…

Login de Assinante

Ainda não é assintante?

Ao se tornar assinante, você ganha acesso a matérias e análises especiais que só nossos assinantes podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!