Poços de Caldas, MG – Policiais civis da Delegacia Regional de Alfenas (DRPC), com apoio das delegacias de Passos e Poços de Caldas, além da coordenação do 18º Departamento, recuperaram na manhã desta quarta-feira (19) uma máquina agrícola avaliada em R$ 440.000,00. O equipamento havia sido adquirido em fevereiro de 2025 por meio de estelionato. A operação resultou na prisão de três pessoas, que foram encaminhadas à Delegacia Regional de Passos para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD).
Durante as diligências, o cerco bloqueio foi acionado para as demais instituições de segurança. Um veículo Toyota Corolla, que tentou furar o pedágio de Alfenas em direção a Serrania, foi abordado por policiais militares. Os ocupantes abandonaram o carro e fugiram para uma área de mata. Apurações indicaram que o veículo era roubado em São Paulo e utilizava placas clonadas. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prestou apoio às buscas com o uso de uma aeronave.
Para a Polícia Civil, os fugitivos têm relação com crimes de estelionato, organização criminosa, falsificação de documentos, receptação, entre outros. Este é o segundo equipamento agrícola recuperado pelo 18º Departamento nos últimos dias. No dia 11 de março, uma máquina avaliada em R$ 487.000,00 foi localizada em Poços de Caldas. As investigações seguem sob a responsabilidade da Delegacia Rural de Alfenas, com a coordenação do 18º Departamento.