Foto: Divulgação

Sebrae Minas discute ações de apoio para a cadeia produtiva da cachaça, em Lavras

Data da Publicação:

02/04/2025

Belo Horizonte, MG – Com o tema “Cachaça e Tecnologia: Rumo à Inovação Sustentável”, serão realizados, em Lavras, no Sul do estado, o II Simpósio Brasileiro de Cachaça de Alambique e o VI Seminário Mineiro de Cachaça de Alambique. O evento será um espaço de debate e troca de conhecimentos sobre os desafios e oportunidades do setor e acontecerá de 3 a 5 de abril, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Lavras (Ufla). A programação completa está disponível neste link.
Durante o simpósio, serão realizados debates, palestras, painéis e apresentações de cases de sucesso, reunindo especialistas, produtores e representantes de entidades ligadas à cachaça. O Sebrae Minas marcará presença na mesa redonda “Importância das entidades, órgãos e associativismo no setor produtivo da cachaça”.
A discussão tem como objetivo ressaltar o papel estratégico das instituições na organização e fortalecimento do setor, promovendo boas práticas, inovação e sustentabilidade na produção da cachaça de alambique. O evento também vai proporcionar um ambiente de aprendizado e networking, incentivando a qualificação e profissionalização dos participantes.
Para a analista do Sebrae Minas Glaucya Vale, o simpósio será uma oportunidade para troca de experiências e desenvolvimento de novas parcerias estratégicas. “O evento criará um ambiente favorável para que produtores e agentes do setor ampliem seus conhecimentos, fortaleçam sua rede de contatos e busquem soluções inovadoras para os desafios da cadeia produtiva da cachaça”, destaca.

Apoio aos pequenos negócios
O Sebrae Minas também vai apoiar os pequenos negócios da região com o estande Origem Minas, destinado à valorização da cultura regional sul-mineira. O Origem Minas é um programa que permite o acesso a grandes mercados da agroindústria e aos pequenos empreendimentos rurais. No II Simpósio Brasileiro de Cachaça de Alambique, empreendedores do segmento da gastronomia terão a oportunidade de apresentar e comercializar seus produtos como doces de leite e sorvetes artesanais para um grande público.

Serviço:
II Simpósio Brasileiro de Cachaça de Alambique
Data: 3 a 5 de abril
Horário: 7h30 às 19h30
Local: Centro de Eventos da Universidade Federal de Lavras (Ufla)

Leia Também

Foto: Divulgação

Sine de Poços oferece 81 vagas de emprego nesta segunda-feira

Poços de Caldas, MG - Quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho precisa ficar atento: o Sine de Poços de Caldas está com 81 vagas abertas em diversos setores nesta segunda-feira (28). Entre as principais ofertas estão: 14 vagas…
Foto: Divulgação

Poços de Caldas apresenta Rota Vulcânica na Minas Travel Market 2025

Poços de Caldas, MG - A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da secretaria de Turismo, marcou presença na segunda edição da Minas Travel Market (MTM) 2025, realizada na semana passada no Minascentro, em Belo Horizonte. O evento reuniu…
Foto: Divulgação

Procon e IPEM-MG fiscalizam balanças no mercado municipal

Poços de Caldas, MG - Em uma ação conjunta, o PROCON Municipal e o Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (IPEM) realizaram uma operação de fiscalização no Mercado Municipal de Poços de Caldas. O objetivo foi…
Foto: Divulgação

Painel do Sine: 80 vagas de emprego disponíveis em Poços de Caldas

Poços de Caldas,MG - Neste início de semana, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais apresenta mais de 13 mil 360 oportunidades disponíveis. Os dados foram divulgados pelo Painel de Informações do Sine, atualizado pela Secretaria de Estado…
Foto: Divulgação

A filosofia como enfrentamento das questões tecnológicas

Poços de Caldas, MG - No último dia 12 de abril, o professor e filósofo ANTÔNIO FLORENTINO NETO* ministrou novo módulo do Curso de Filosofia realizado em Poços de Caldas, no espaço ARTE ZIRIGUIDUM. A matéria de enfrentamento do curso…
Foto: Divulgação

Dificuldades financeiras e preços altos afetam a Páscoa de 38% dos brasileiros, revela pesquisa da Serasa

Poços de Caldas, MG - O ritual cristão de celebrar o domingo de Páscoa com ovos e chocolates está sendo alterado na casa de 38% dos consumidores, conforme mostra uma pesquisa especial produzida pela Serasa, para avaliar impactos do momento…

Login de Assinante

Ainda não é assintante?

Ao se tornar assinante, você ganha acesso a matérias e análises especiais que só nossos assinantes podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!