O presidente do DMED, Sérgio Azevedo, esteve na Câmara Municipal nesta terça-feira e foi bastante sabatinado pelos vereadores. Um dos principais assuntos foi uma festa que estava programada para comemorar o aniversário da autarquia. Sérgio destacou que a festa foi cancelada.
**
Lamento
Sérgio Azevedo lamentou o cancelamento da festa, mostrou números onde os gastos seriam bem mais baixos do que estavam sendo apontados, mas alegou que acabou o clima para manter o evento.
**
Cargo
O ex-prefeito foi bastante questionado sobre o cargo que ocupa atualmente no DMED. Ele destacou que quem vai decidir se existe alguma irregularidade será a justiça.
**
Palmas se batem na urna
Em dado momento da participação de Sérgio, aconteceu um bate-boca com o vereador Tiago Bráz. Depois que Sérgio terminou sua fala, acabou sendo bastante aplaudido. Braz, por sua vez questionou os aplausos e zombou do ex-prefeito, dizendo que aqueles aplausos não valiam já que eram vindos de pessoas com cargos comissionados. Sérgio foi rápido na resposta e disse que “Palmas se batem na urna”. Era uma referência a suas duas eleições e também na eleição de seu sucessor.
**
Pastora
A vereadora Pastora Mel fez duros ataques ao ex-prefeito e disse que fará denúncia no Ministério Público alegando irregularidade de Sérgio do DMED. Ele lamentou a posição da vereadora, mas se disse tranquilo já que atende os requisitos para estar no cargo.
**
Sem interesse
O Corpo de Bombeiros realizou uma palestra na ACIA nesta terça-feira, abordando questões de prevenção de acidentes no comércio da cidade. Apesar de ser um tema bem interessante, chamou a atenção o desinteresse da maioria dos comerciantes da cidade. A reunião teve uma participação muito baixa.
**
Licenciamento
Segundo o Corpo de Bombeiros, alguns pontos de comércio fiscalizados estão sem o devido licenciamento junto ao Corpo de Bombeiros.