Poços de Caldas, MG – No último fim de semana, a equipe de handebol da Associação Atlética Caldense participou de uma série de jogos pelas categorias Mirim, Infantil e Juvenil, em compromissos realizados em São Sebastião do Paraíso e Vargem Grande do Sul.
No sábado, em São Sebastião do Paraíso, a equipe Mirim enfrentou as donas da casa e foi superada por 14 a 3. No Infantil, a Caldense lutou bastante, mas acabou derrotada por 21 a 11. Já no Juvenil, a Veterana mostrou força e venceu o Phoenix/Famep por 26 a 11, com destaque para Gabriella Campos, eleita MVP da partida.
No domingo, em Vargem Grande do Sul, a equipe Mirim disputou duas partidas, sendo superada por S.S. Paraíso (22 a 5) e por Vargem Grande do Sul (14 a 4). No Infantil, a Caldense reagiu e venceu Vargem Grande do Sul por 17 a 8, com Lavinia Mendes se destacando como MVP. O Juvenil voltou a mostrar sua força ao bater São Sebastião do Paraíso por 20 a 16, com Nicole Caixeta sendo eleita a melhor em quadra.
Ao todo, 38 atletas participaram das atividades, mostrando o crescimento e o trabalho de base realizado no projeto. A equipe Mirim, formada recentemente, conta com jogadoras que estão há apenas dois meses no time. O Infantil passa por reformulações, devido à subida de diversas atletas para a categoria Juvenil. Já a equipe Juvenil, considerada a mais forte da Caldense no momento, é composta em sua maioria por jogadoras da categoria Cadete e tem grandes chances de conquistar o título da Liga.
O handebol da Caldense segue em ritmo acelerado de evolução, reforçando o compromisso do clube com a formação esportiva e o desenvolvimento das categorias de base. “Agradecemos toda estrutura que a Caldense nos proporciona e também a parceria de 8 anos com o Donato Hospital de Olhos que fomenta a base garantindo o sucesso do projeto”, destacou a professora Elaine Ferreira.