Poços de Caldas, MG – Na última semana, a Seção de Educação e Inclusão da Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas assinou o primeiro Plano Educacional Individualizado (PEI), ferramenta pedagógica essencial que orienta o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes que compõem o público-alvo da educação especial. O trabalho teve início no Centro de Educação Infantil Bem-te-vi, no Jardim Ipê.
Construído de forma colaborativa entre educadores, equipe pedagógica, profissionais de apoio e famílias, o Plano Educacional Individualizado garante acesso, permanência, participação e aprendizagem na sala de aula e em todos os espaços escolares.
“Com metas individualizadas e estratégias personalizadas, o PEI assegura uma educação equitativa, respeitosa e de qualidade. Seguimos avançando para uma educação inclusiva”, destaca Eliza Souza, da Seção de Educação e Inclusão da SME. O secretário municipal de Educação, Marcus Lemos, esteve no CEI Bem-te-vi para a assinatura do Plano Educação Individualizado e ressaltou a relevância do trabalho técnico e humanizado no atendimento aos estudantes atendidos pela educação especial.
“Hoje foi dia de viver um capítulo lindo da história de nossa escola. Recebemos o secretário de Educação para assinarmos o primeiro PEI de Poços de Caldas. Um passo enorme rumo a um futuro mais incluisivo e cheio de possibilidades”, celebrou a coordenadora da unidade, Suzel Della Torre.