Poços de Caldas, MG – Entre os dias 1º e 4 de maio, a cidade de Alfenas, em Minas Gerais, foi sede do UNIGAMES 2025, um dos maiores encontros universitários do país, que reuniu atléticas de diversas instituições de ensino superior em um ambiente de intensa competição esportiva e confraternização entre estudantes. A edição deste ano teve como destaque a modalidade de natação, que emocionou o público com disputas acirradas e desempenhos de alto nível.
A Associação Atlética Acadêmica de Medicina da PUC Poços de Caldas (AAAMPP) foi um dos grandes destaques da competição, conquistando quatro medalhas de ouro e duas de prata na natação, o que garantiu à equipe a 1ª colocação geral na categoria feminina e a 2ª colocação geral na categoria masculina. Os resultados expressivos refletiram o alto nível técnico, a excelente preparação física e o espírito esportivo dos atletas representantes da instituição.
Na equipe masculina, a AAAMPP foi representada pelos atletas Leonardo Kenji Prado Miyamoto, que participou das provas de 100 metros livre e do revezamento 4×50 metros; Guilherme José Nieri Barros, que competiu nos 50 metros costas e também integrou o revezamento; Valdir Biazotto Filho, que compôs a equipe do revezamento; e João Grieco Sanchez, que disputou os 50 metros crawl, 50 metros peito e o revezamento 4×50 metros. A ordem do revezamento masculino foi Leonardo, Guilherme, Valdir e João. Como reservas da equipe masculina estavam os atletas Rodolfo Oliveira de Souza, Benito Ruffo Boccardo e Eduardo Christino de Castro Santos.
Já na equipe feminina, as atletas também brilharam. Juliana Zaniboni nadou os 50 metros crawl e integrou o revezamento 4×50 metros ao lado de Maria Fernanda Barbosa Francisco e Thamires Bueno da Silva. Marianne Tiezzi Mantovani foi uma das grandes protagonistas, participando das provas de 50 metros peito, 50 metros costas, 100 metros livre e também do revezamento. A formação do revezamento feminino seguiu a seguinte ordem: Juliana, Maria Fernanda, Thamires e Marianne. As atletas Nina Leite Caliman e Isabela Malerba Pinheiro participaram como reservas da equipe feminina.