Poços de Caldas, MG – Após retornar da viagem de Patos de Minas com um ponto na bagagem em duas partidas, a Veterana irá receber o Varginha Esporte Clube na manhã de domingo (18/05) às 10 horas da manhã no Ronaldão pela 4ª rodada do Módulo II precisando da vitória para subir na tabela.
O time se reapresentou no CT Ninho dos Periquitos na manhã desta sexta-feira. Os jogadores que atuaram no último jogo contra o Mamoré fizeram uma atividade regenerativa e os demais um trabalho em campo reduzido. Neste sábado o elenco fará uma movimentação tática e em seguida fica em concentração para a partida.
A Veterana vem dos seguintes resultados: Patrocinense (0-0), URT (0-2), Mamoré (2-2) e está em 4º lugar do Grupo A com 2 pontos. Já o VEC acumula um empate, duas derrotas e ocupa a sexta e última posição do grupo com 1 ponto. Na última rodada perdeu em casa para o Patrocinense por 1 a 0.
A Caldense vai em busca do triunfo para somar três pontos, brigar pela zona de classificação e se aproximar das equipes que lideram o grupo, que no momento são URT e Mamoré, ambas com 7 pontos.
“A gente vem trabalhando muito. A cobrança existe e ela tem que existir, porque havia uma grande expectativa sobre nossa equipe. Sabemos que é uma boa equipe, mas infelizmente os resultados não estão acontecendo. Agora é concentrar o máximo possível para que domingo em casa a gente possa fazer um grande jogo e se Deus quiser conquistar essa primeira vitória no campeonato”, disse o zagueiro Léo Cruz.
Retrospecto
e curiosidades
Caldense e VEC realizaram apenas 5 jogos na história e a Veterana nunca perdeu. Foram 5 jogos, 3 vitórias, 2 empates, 0 derrotas, 4 gols pró e apenas 1 gol sofrido. Das cinco partidas, três vitórias alviverdes por 1 a 0, um empate em 1 a 1 e outro em 0 a 0. Considerando apenas jogos realizados no Ronaldão, foram duas partidas e duas vitórias alviverdes por 1 a 0.
Primeiro jogo: 23/06/2002 VEC 0 x 1 Caldense (Amistoso); Último jogo: 16/06/2024 VEC 0 x 0 Caldense (Módulo II)
Maior vitória da Caldense: 1 a 0 em 2002 (amistoso), 1 a 0 em 2005 (Taça Minas Gerais) e 1 a 0 em 2024 (Módulo II)
Jogador da Caldense que mais enfrentou o VEC: Clayton Arrabal (volante), 3 jogos
Jogadores da Caldense que marcaram gol no VEC: Clayton Arrabal, Fábio Sá, Joílson e Tiago Paulão (1 gol cada)
Jogo com maior público: 14/09/2005 pela Taça Minas Gerais com 1.150 pagantes.
Arbitragem
Juiz: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Douglas Almeida Costa (MG)
Quarto Juiz: Jamerson Rafael Fernandes de Paula (MG)
Inspetor: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Obs: Será a quarta partida que Paulo César Zanovelli irá apita da Caldense. As demais foram: América 0-1 Caldense (Mineiro 2021), Caldense 2-1 Atlético (Mineiro 2021) e Pouso Alegre 0-0 Caldense (Troféu Inconfidência 2021).
Cartões
Suspenso: Marcílio (03 cartões amarelos).
Pendurado: Fábio Sá (02 cartões amarelos).
Receberam 01 amarelo os seguintes atletas: Henrique Rocha, Elicley, Igor Alves, Cesinha, Gleisinho, Júlio César, Hélio Paraíba, além do técnico Thiago Oliveira.
Ingressos
Vendas antecipadas na sede social do clube nesta sexta das 9h às 12 e das 14h às 17h e no sábado das 9h às 13h. Depois no domingo a partir das 8h na bilheteria do Estádio Ronaldão. Abertura dos portões às 9h. Entrada gratuita para crianças com idade comprovada até 11 anos e 11 meses (quantidade limitada) e entrada livre para sócio-torcedores mediante apresentação da carteirinha (sócio-torcedores que desejarem ir na descoberta precisar retirar o ingresso na coberta). Meia entrada para estudantes com carteirinha, pessoas acima de 60 anos com documento de identificação e pessoas com deficiência/acompanhante com comprovante. O valor é de 30 reais a inteira e 15 reais a meia na coberta e de 20 reais a inteira e 10 reais a meia na descoberta.
Transmissão
A partida será exibida ao vivo com imagens pelo canal da Federação Mineira de Futebol no YouTube, em cadeia com a TV Poços (TV Aberta) e Rede Minas (TV Aberta).