Poços de Caldas, MG – A primeira reunião entre representantes das unidades de ensino da rede municipal e a Secretaria de Turismo de Poços de Caldas foi realizada nesta terça-feira (20) para definir os detalhes do Arraiá 2025. Ao todo, 17 unidades escolares confirmaram participação nas barracas de alimentos durante os três dias de festa, que acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de junho, no Parque Municipal Antônio Molinari. Toda a arrecadação com a venda de alimentos será revertida para o caixa escolar. Parte da receita obtida com as barracas de cervejarias também será destinada às instituições participantes.
Nas edições anteriores, os valores arrecadados contribuíram para reformas, compra de equipamentos e até a instalação de parquinhos nas escolas. Neste ano, além das vendas, as unidades de ensino também poderão concorrer a prêmios em dinheiro por meio de um concurso de quadrilhas.
O Arraiá 2025 promete agitar o público com comidas típicas, apresentações musicais de artistas locais, decoração temática e um totem instagramável para fotos.