O secretário de Educação Marcus Lemos pediu desculpas pelos inúmeros problemas na cidade. Ele esteve na Câmara Municipal, onde foi sabatinado pelos vereadores. Segundo ele, tudo está sendo feito para sanar as demandas, mas admitiu que não está sendo fácil.
**
Desafio
Marcus destacou que está no cargo pelo desafio exigido e não pelo salário. Ele destacou ainda que hoje vê os servidores municipais com outros olhos e elogiou toda a equipe.
**
Falta de professores
Sobre a falta de professores, o secretário também reconheceu o problema, mas disse que os profissionais aprovados em concurso vão preencher as vagas e diminuir esta demanda.
**
Assédio
O secretário destacou que casos de assédio nas escolas não serão tolerados e que algumas denúncias estão sendo investigadas e em outros casos, responsáveis está sendo punidos.
**
Damião
O secretário de Obras, José Benedito Damião levou uma planilha com todas as melhorias feitas nas unidades de ensino da cidade. A lista era longa e levou algum tempo para ser concluída.
**
Más prestadoras
O secretário de Obras reconheceu alguns problemas em obras recentes e colocou a culpa em empresas que são más prestadoras de serviço. Ele garante que elas serão cobradas.
**
Aplausos
Ao final da sessão, os secretários foram aplaudidos pelos servidores presentes na sessão. Vale destacar que, quando a sabatina dos vereadores terminou, o relógio já passava da meia-noite.
**
Satisfeito
Segundo fontes, o prefeito Paulo Ney ficou satisfeito com o desempenho de seus secretários. Para ele, ambos “tiraram de letra” todos os questionamentos.