Poços de Caldas, MG – Na manhã desta terça, 3, o diretor do DMAE Paulo César Silva, reuniu toda sua equipe de supervisores, gerentes, mestres de operações, Ouvidor e assessores para uma reunião geral em que foram abordados diversos assuntos inerentes à gestão do departamento.
Durante mais de três horas, todos os presentes foram convidados a expor as atividades realizadas em seus setores e também suas dificuldades. “Esse tipo de reunião é um encontro necessário para afinar os trabalhos e a equipe, colocando nossos objetivos e metas, o que já foi realizado e o planejamento das ações futuras. Tudo isso tendo em vista a excelência do trabalho realizado, sempre visando o nosso consumidor final”, ressalta o diretor.
Um dos destaques foi a contratação da nova empresa de gerenciamento de dados, que já disponibilizou diversos serviços no site do DMAE, por meio da Agência Virtual. O trabalho continua e em breve será lançado o novo aplicativo do DMAE e outro serviços para a população. O objetivo é melhorar a relação com o consumidor, facilitando o acesso às informações que necessita, tornando o processo mais transparente e sustentável.
O trabalho vem sendo bem recebido pela população. De acordo com relatório da Ouvidoria do departamento, as maiores dificuldades referem-se ao primeiro acesso à Agência Virtual. Após orientação sobre a forma correta de acessar, não há reclamações por parte do consumidor.
Obras no Distrito Industrial, ampliação da oferta de água e também na captação e tratamento do esgoto; manutenção dos equipamentos, melhorias na represa Saturnino de Brito, experiências com novos produtos químicos no tratamento da água, contenção de horas extras, necessidade de contratação de novos funcionários, maior segurança nas estações de tratamento de água e esgoto, entre outros, foram abordados durante o encontro.
Reunião nos setores
Uma novidade anunciada pelo diretor do DMAE será a realização de reuniões nos diversos setores do departamento. Os encontros acontecerão a partir do mês de julho, a fim de estreitar o relacionamento e tornar a diretoria mais acessível ao servidor. “Pretendemos ouvir os funcionários em seu local de trabalho, suas críticas e sugestões para melhorar cada vez mais esse relacionamento e prestigiar aqueles que realmente fazem o DMAE ser uma autarquia de destaque em todo o país”, conclui Paulo César Silva.