Poços de Caldas, MG – A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Poços de Caldas foi realizada na última terça-feira (03), marcando, oficialmente, o início dos trabalhos legislativos de 2026. Na pauta, 278 Requerimentos foram aprovados pelos vereadores, além de Moções e uma emenda à Lei Orgânica do Município (LOM), evidenciando o volume de demandas e o ritmo intenso logo na primeira reunião do ano.
As proposições apresentadas são resultado, principalmente, de visitas dos vereadores durante o recesso parlamentar, período em que os gabinetes continuaram recebendo solicitações da população, além de fiscalizações em diferentes regiões da cidade.
O encontro também contou com a presença do prefeito Paulo Ney de Castro Júnior, conforme prevê a Lei Orgânica do Município. A apresentação do chefe do Executivo trouxe projeções e diretrizes para o ano de 2026, contribuindo para que o Legislativo acompanhe de perto as ações da administração.
Para o presidente da Casa, vereador Douglas Dofu (UNIÃO), o volume de proposições reflete o trabalho contínuo do Legislativo. “Foram muitos os trabalhos de fiscalização desenvolvidos. Conseguimos apreciar todas as proposições, votando em bloco, para que as respostas também cheguem de forma igualitária, em tempo hábil. Assim, os vereadores podem dar o respaldo à população”, afirmou.
O parlamentar também ressaltou a importância da fala do prefeito, especialmente em relação às projeções para 2026, reforçando o papel de fiscalização do Legislativo. “Lembrando que não são demandas dos vereadores, e sim demandas da população. E esse ano nós temos certeza que será com o mesmo empenho do ano passado”, declarou.
O vídeo da primeira sessão está disponível no YouTube da Câmara de Poços. Todos os Requerimentos encontram-se no endereço: www.pocosdecaldas.mg.leg.br.