Poços de Caldas, MG – Os bonecões e a trupe de atores fantasiados que integram a Charanga dos Artistas tem mais um motivo para agitar o carnaval poços-caldense. São 25 anos de pura alegria e animação.
Desde sábado (14), quem passa pelo Parque Affonso Junqueira vê a folia rolar solta. Adultos e crianças interagem com os bonecões e os grupos de teatro de dança. Tudo animado pela Banda do Miguelzinho.
Este ano, a Ch e temas, com a participação de 17 grupos de teatro e dan ça e oito bonecos gigantes.
Os bonecos gigantes estão homenageando importantes nomes da cultura popular de Poços de Caldas, como Dona Orlanda, Seu Joaquim, Seu Pedro Caiapó e Seu Luiz Siqueira. Também ganham destaque os bonecos do compositor Aldir Blanc, o ator e produtor cultural Roni Mocchegiani, falecido em 2022; e o apresentador Silvio Santos, entre outros.
Já os temas dos grupos teatrais passam por contos de fadas, circo, vikings, personalidades e personagens do mundo do cinema.
Bufão da Charanga
Nesta Terça de Carnaval (17), acontece a escolha do Bufão 2026. O concurso será a partir das 16h, no Parque José Affonso Junqueira, durante a apresentação da Charanga. Durante a eleição, candidatos fantasiados sobem ao palco em meio à folia e aquele que conquistar o público é coroado como o novo bufão.
A Charanga dos Artistas é atração de todos os dias de carnaval, das 16h às 18h, atrás do Palace Hotel. Logo em seguida, acontece o cordão da Charanga, com os integrantes circulando pelos arredores.