Poços de Caldas, MG – A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, prendeu um homem de 48 anos na manhã desta terça-feira (18), durante ação da Operação Carnaval 2026, na MGC-267, Km 536, em Poços de Caldas.
De acordo com informações do 1º GP/1º Pelotão/5ª Companhia PMRv, a equipe realizava fiscalização de rotina quando deu ordem de parada a um veículo MMC/Triton, cor cinza, com placas de Santana de Parnaíba (SP). O condutor não teria obedecido aos sinais sonoros emitidos pelos militares, sendo acompanhado e abordado posteriormente na rodovia SP-342, Km 242, já no município de Águas da Prata (SP).
Durante a vistoria, os policiais constataram que o veículo, de categoria particular, circulava com placas de confecção artesanal, ostentando a inscrição “001 Poder Legislativo – Presidente”, em desacordo com a legislação vigente.
O condutor foi identificado como assessor do prefeito da cidade de Taboão da Serra (SP). Diante da irregularidade, foi dada voz de prisão pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O homem foi encaminhado para atendimento médico de praxe e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Águas da Prata (SP), onde permanecerá à disposição da autoridade policial.
A ocorrência resultou em: 01 pessoa presa; 01 veículo apreendido.
A ação foi realizada pela equipe da viatura 30498, composta pelo sargento Leonardo, sargento Soares e sargento Del Aguila.