Foto: Divulgação

Mununu lança “Baianeira” e faz show gratuito em Poços nesta sexta-feira

Data da Publicação:

19/03/2025

Poços de Caldas, MG – O cantor e compositor Mununu segue divulgando seu primeiro álbum autoral, “Baianeira” e anuncia um show especial e gratuito nesta sexta-feira, 21 de março, às 20h, no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas. O disco chega às plataformas digitais no sábado, 22 de março, e também será disponibilizado no canal oficial do artista no YouTube.
Mununu define “Baianeira” como um manifesto sonoro que transita entre as tradições afro-mineiras e baianas, unindo memórias, ritmos e afetos. O álbum costura a melancolia dos montes de Minas com a pulsante energia da Bahia, criando um território musical único, onde a riqueza da musicalidade negra se manifesta com profundidade e diversidade. Inspirado por nomes como o Clube da Esquina, a percussividade baiana e a sofisticação harmônica da MPB, “Baianeira” convida o ouvinte a uma experiência sensível e imersiva. Suas faixas narram histórias de pertencimento, resistência e celebração, envolvidas por harmonias refinadas e melodias que abraçam quem as escuta. Cada canção estabelece uma ponte entre o passado e o presente, reverenciando mestres e abrindo caminhos para novas possibilidades sonoras.

O Show
No show, Mununu apresenta as músicas do álbum e também reinterpreta canções de artistas que marcaram sua trajetória, como Sérgio Santos e Guinga. O repertório passeia por ritmos como afoxé, maracatu e jongo, incorporando uma roupagem jazzística sofisticada, com fortes influências de Minas Gerais e da Bahia. “Baianeira é a realização de um sonho e um reflexo de quem sou. Esse trabalho é uma homenagem à minha terra e à minha cultura, mas também uma mensagem de resistência e celebração das nossas raízes. Espero que o público sinta a energia e a verdade que coloquei em cada canção”, comenta Mununu.
O artista será acompanhado por um time de músicos talentosos: Jorge Viviani (direção musical e violão), Eduardo Sueitt (bateria), Raphael Du Valle (baixo), Ramon Barbosa (percussão), Rodrigo Almeida (piano) e Nanda Dearo (backing vocal).
Tanto o show quanto a gravação do disco foram viabilizados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura e da Prefeitura de Poços de Caldas.

Conheça o artista
Antônio Rafael Andrade, conhecido artisticamente como Mununu (pronuncia-se “Munúnu”) carrega no nome um carinhoso apelido criado por seu pai na infância. Cantor, compositor e intérprete natural de Poços de Caldas, Mununu tem um timbre de voz marcante que vem conquistando público, produtores e artistas. Com mais de 20 anos de carreira, ele se destaca por sua trajetória de valorização da cultura afro-brasileira.
Vivendo uma fase de amadurecimento artístico, Mununu tem explorado suas referências afro-brasileiras em composições, arranjos e melodias. Em 2021, foi finalista do Prêmio de Música de Minas Gerais com a canção “Galanga”, selecionada entre as 12 melhores do festival. Em 2023, lançou o single Preta de Humaitá, seguido de uma nova versão intitulada “Princesa Nagô”, em novembro de 2024. Atualmente, Mununu trabalha na produção de seu primeiro disco “Baianeira”.

SERVIÇO

Mununu apresenta “Baianeira”
Data: sexta-feira, 21 de março de 2025
Horário: 20h
Local: Teatro Benigno Gaiga (Espaço Cultural da Urca, Centro, Poços de Caldas)
*Gratuito (sujeito à
lotação do espaço)

Disponível nas plataformas digitais
Lançamento: sábado, 22 de março de 2025
Para ouvir: https://linktr.ee/mununu
Youtube: https:
//www.youtube.com/@Mununu

Leia Também

Foto: Divulgação

Incubadora Social oferece opções de presentes artesanais no Flipoços 2025

Poços de Caldas, MG - A Incubadora Social de Poços de Caldas está participando do 20º Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços 2025. Os produtos artesanais da Incubadora são uma ótima opção de presente para os visitantes…
Foto: Divulgação

Espetáculo Melhor Idade lota teatro, emociona e diverte público

Poços de Caldas, MG - A solidão na velhice é o mote do espetáculo “A Melhor Idade”, do Coletivo Fanfarra, que emocionou diferentes públicos no último final de semana, no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca, e emocionou…
Foto: Divulgação

Flipoços apresenta programação intensa ao longo de toda a semana

Poços de Caldas, MG - A 20ª edição do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas – Flipoços – teve início no último sábado (26) e segue até 04 de maio, apresentando alguns dos mais relevantes nomes da literatura, do…
Foto: Divulgação

Oficina de HQ encerra programação da Semana Estadual de Incentivo à Literatura em Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - Dentro da programação da V Semana Estadual de Incentivo à Literatura (SEIL), a Biblioteca Municipal Centenário sediou, no último sábado (26), uma oficina de histórias em quadrinhos (HQs), com o professor Iuri Biagioni e realização…
Foto: Divulgação

Projeto vai contar a história de escola de Poços de Caldas em filme documentário

Poços de Caldas, MG - O Ministério Público de Minas Gerais, por meio do CAOEDUC, e a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais vão realizar a partir do dia 5 de maio, na Escola Estadual Doutor João Eugênio…
Foto: Divulgação

Secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais participa da programação do Flipoços 2025

Poços de Caldas, MG - O secretário de Estado de Cultura e Turismo de Poços de Caldas, Leônidas Oliveira, lançou seu livro Arte, Cultura e Fé no Flipoços 2025, em evento no último domingo (27), dentro da programação extra do…

Login de Assinante

Ainda não é assintante?

Ao se tornar assinante, você ganha acesso a matérias e análises especiais que só nossos assinantes podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!