Poços de Caldas, MG – Na manhã deste domingo (27/04) foi realizado no Ninho dos Periquitos o Jogador Por Um Dia 2025. Os sócios-torcedores da Caldense marcaram presença no CT da Veterana para sentirem na pele como é a rotina de um atletas profissional, com a supervisão da própria comissão técnica alviverde.
O sócios-torcedores conheceram toda a estrutura que a Caldense oferece para seu plantel profissional. Ao chegarem no Centro de Treinamento, conversaram com o técnico Thiago Oliveira, que explicou como é a programação de treinos a cada semana.
Em seguida foram para o departamento de fisiologia, onde o fisiologista Guilherme Noronha explicou e exemplificou as avaliações que são feitas diariamente, através de termografia e testes de salto para avaliar a musculatura e fadiga dos atletas.
Depois os torcedores acompanharam os trabalhos do fisioterapeuta Arthur Pinheiro para saberem como são os procedimentos de prevenção e tratamento de eventuais lesões dos atletas. Por fim foram para o campo.
Houve um trabalho de aquecimento comandado pelo auxiliar de preparação física Airton Trevisan, com alongamentos e fundamentos, como passes e cabeceios.
O auxiliar técnico Souza explicou algumas metodologias de trabalho aplicada no cotidiano, propôs algumas dinâmicas focadas em velocidade de raciocínio, ataque ao espeço e o analista de desempenho Lucas Rocha abordou os vídeos que são exibidos aos jogadores, tanto para melhorar a performance do grupo, como para estudar os adversários.
Os participantes foram divididos em times para terem uma noção das dimensões do campo. Por fim houve uma série de desafios valendo camisas da Veterana. O primeiro consistiu em um ataque contra defesa, três contra três. Os trios se enfrentavam durante um minuto e quem vencesse avançava até a final.
Nos desafios de fundamentos, o de passe consistiu em acertar um pequeno gol a cerca de 30 metros de distância. Já o de cruzamento, o objetivo foi cobrar um escanteio e acertar um boneco posicionado na marca do pênalti. Houve ainda o desafio de acertar o travessão a partir de um chute de dentro da meia-lua e o de marcar um gol em cobrança de falta com barreira.