Poços de Caldas, MG – Durante o passeio, os participantes visitaram o Monumento do Amor — escultura em mármore branco criada pelo artista italiano Giulio Starace em 1930 — que representa dois jovens abraçados e é considerado um dos símbolos turísticos da cidade. Além da contemplação da obra, o grupo pôde conhecer mais sobre a história local e caminhar pelos jardins do complexo, aproveitando o contato com a natureza.
De acordo com o psicólogo Felipe Miranda, a proposta vai além da prática de exercícios físicos. “Além de estimular a atividade física, queremos garantir que a população da zona sul tenha acesso aos pontos culturais da cidade. Muitos moradores nunca haviam visitado a Fonte dos Amores, mesmo morando aqui há anos”, destacou.
A ação reforça a importância de políticas públicas que integrem cultura e saúde preventiva. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, atividades em grupo como essa ajudam a reduzir o isolamento social, sintomas de ansiedade e os riscos associados a doenças crônicas.