O corregedor da Câmara de Poços, vereador Aliff Jimenes (PL), recebeu duas representações por possíveis infrações ao Código de Ética do Legislativo. Os documentos foram enviados pelos vereadores Diney Lenon (PT) e Kleber Silva (Novo).
**
Sorteio
Como o representado da primeira denúncia, Kleber Silva, é vice-corregedor, o caso foi encaminhado à Comissão de Ética. Após sorteio, a comissão será composta pelos vereadores Tiago Mafra, Álvaro Cagnani, Tiago Braz, Flávio Togni e Ricardo Sabino.
**
Prazos
A Comissão de Ética terá até 30 dias, prorrogáveis uma única vez por igual período, para apresentar parecer. A análise inclui escolha de presidente, relator, notificação das partes e produção de provas. As penalidades para infrações éticas vão desde advertência pública oral até a perda do mandato. A decisão de levar o parecer ao Plenário dependerá do teor da conclusão da comissão.
**
Segunda
representação
Na segunda representação, apresentada por Kleber contra Diney, a Corregedoria já notificou o representado, que tem 15 dias para apresentar defesa. O prazo final para parecer é 5 de julho de 2025.