São Sebastião do Paraíso (MG) – Um grave acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira, por volta das 13h18, na rodovia MGC-491, próximo ao km 4, em São Sebastião do Paraíso. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
No local, os bombeiros encontraram dois veículos que haviam colidido frontalmente: um Hyundai HB20 e um VW Gol. O condutor do HB20, um homem de 37 anos, já estava sendo atendido pela equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Ele estava consciente, orientado e apresentava lesões leves.
Já o motorista do VW Gol, de 57 anos, sofreu politraumatismo grave e teve o óbito constatado pelo médico do SAMU ainda no local.
Segundo informações repassadas por populares, os veículos trafegavam em sentidos opostos quando o motorista do Gol, supostamente, teria sido fechado por uma carreta. O veículo teria atravessado o canteiro central da rodovia, colidindo frontalmente com o HB20. Os bombeiros realizaram o isolamento da área e acionaram a Perícia Técnica da Polícia Civil de Minas Gerais. Após a liberação da cena, a equipe efetuou o desencarceramento e a retirada do corpo, que foi entregue à funerária de plantão.
Com o impacto, houve grande derramamento de óleo lubrificante sobre a pista. Com apoio da Guarda Civil Municipal, que providenciou serragem, os bombeiros espalharam o material sobre o local para evitar derrapagens e novos acidentes. O trânsito no sentido São Sebastião do Paraíso a Monte Santo de Minas ficou totalmente interditado durante o atendimento da ocorrência. A Polícia Militar de Minas Gerais também esteve presente, realizando o isolamento, o controle do tráfego e o registro da ocorrência.