fundos_25

Fundos

Data da Publicação:

24/05/2022

O maior interesse nas coligações partidárias são os fundos partidários. O dinheiro público que financia as campanhas destinados a cada partido. Juntos, teoricamente, se somariam os recursos e, com isso, o caixa da campanha seria beneficiado. Mas parece
que é só teoria, quando se trata de dinheiro o negócio complica, enfiar a mão no bolso, mesmo que o dinheiro seja público, é um fator complexo. É o caso da chamada coligação da terceira via, que tem a senadora Simone Tebet na cabeça de chapa para a disputa eleitoral. Com a saída do tucano Dória, abriu um leque para a senadora com o poio de uma parte do PSDB. Sim, uma parte, porque o partido está ainda dividido, uma ala quer a volta do Eduardo Leite, que disputou a prévia com Dória. Outra
ala tucana estaria interessada no apoio ao Lula e outra apoia Bolsonaro. Ou seja, um partido sem rumo é o que se pode
dizer dos tucanos no momento.
Quanto ao dinheiro, líderes dos tucanos já deram sinais que a senadora não teria dinheiro do partido mesmo com o apoio oficial. A reunião marcada para ontem, dia 24, foi adiada e tudo fica incerto na coligação da tal terceira via. O partido reagendou o encontro
para 2 de junho, com a participação das bancadas na Câmara e no Senado Federal. Dizem que os tucanos querem ver o desempenho da senadora nas pesquisas nesse período sem a participação de Dória. Ou seja, agora a pressão para crescer nas pesquisas está toda
sobre Tebet, que tem marcado índices de 1% a 2% nas sondagens. Durma com um barulho desce.

Leia Também

foto-editorial-jovens-trabalho-29-04-2025

Jovem no trabalho

Os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) apontam uma transformação significativa no cenário do desemprego juvenil no Brasil. Nos últimos três meses de 2024, a taxa de desocupação entre jovens de 14 a 24 anos caiu para…
foto-violencia-escolas-editorial-28-04-25

Violência nas escolas

Os dados são alarmantes e exigem atenção imediata: a violência no ambiente escolar no Brasil mais do que triplicou em apenas uma década. De acordo com levantamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), os…
foto-educacao-26-04-25

Desigualdade no aprendizado

A análise do Estudo Internacional de Progresso em Leitura (PIRLS) revela de forma contundente a profunda desigualdade educacional existente no Brasil. De acordo com o levantamento, realizado pela primeira vez no país em 2021 e divulgado em 2023, os estudantes…
foto-acelerado-editorial-24-04-2025

Ritmo acelerado

O primeiro trimestre de 2025 trouxe um sinal claro da vitalidade econômica e do espírito empreendedor em Minas Gerais: foram abertas 32.041 novas empresas, o equivalente a 356 por dia. O dado, divulgado pela Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg),…
foto-editorial-geracao-24-04-2025

Geração Z

A Geração Z, muitas vezes retratada por estereótipos ligados ao imediatismo e à hiperconexão, dá sinais claros de que merece ser compreendida por outros ângulos — especialmente quando o assunto é responsabilidade financeira e profissional. É o que aponta uma…
foto-Ilustração-editorial

Redescobrindo o Brasil

O turismo doméstico segue em expansão e, ao que tudo indica, 2025 será mais um ano marcado pela valorização das experiências nacionais. De acordo com levantamento global da Booking.com, 58% dos viajantes brasileiros afirmam preferir viajar dentro do próprio país…

Login de Assinante

Ainda não é assintante?

Ao se tornar assinante, você ganha acesso a matérias e análises especiais que só nossos assinantes podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!