aline_13

Dra. Regina propõe encaminhar denúncias da zona azul para o MP

Data da Publicação:

12/08/2022

Poços de Caldas, MG – A sessão ordinária da Câmara Municipal da última terça-feira (9) teve ampla discussão entre os vereadores a respeito do estacionamento rotativo do centro da cidade, a popular zona azul, operado pela empresa EXP Parking. Os parlamentares relataram uma série de problemas e reclamações por parte dos munícipes, entre elas parquímetros que não funcionam e falta de fiscais nas ruas para obtenção do tíquete.

No último mês de maio, por indicação da vereadora Dra. Regina, foi realizada uma audiência pública com o objetivo de discutir o serviço. À época, a parlamentar chamou a atenção dos presentes para a existência de uma lei nacional que regulamenta os estacionamentos rotativos e suas cobranças. Ela também deixou claro que levando em conta as diversas reclamações que a Casa tem recebido por parte da população, principalmente no que diz respeito a uma sistemática de cobrança e multas aplicadas, a Câmara Municipal é quem deve cobrar melhor fiscalização.

Passados três meses da audiência pública e com o número de reclamações aumentando, Dra. Regina se propõe agora a elaborar um documento, com a assinatura de todos os vereadores, e encaminhá-lo ao Ministério Público com um pedido de providências cabíveis. “A população já sofreu demais com essas multas e parece que a empresa não dá a menor importância, continuando a sangrar nossa população”, afirmou a vereadora

“Com a denúncia nas mãos do Ministério Público, o órgão entra neste processo e, quem sabe, a situação se resolva”, completa. A vereadora contou também que próximo ao seu consultório médico há um parquímetro e quela ela soube que há mais de dois meses o equipamento está inoperante. Ela conta ter entrado em contato com secretário de Defesa Social Rafael Tadeu Conde Maria, que respondeu já ter notificado a empresa e ter recebido como resposta a alegação de que faltam peças no mercado para o conserto dos mesmos.

 

Outros projetos

Na ordem do dia da última sessão ordinária, um projeto em segunda discussão e três em primeira discussão de autoria da parlamentar foram destaques. Destaque para a proposta de criação do selo de Responsabilidade Social Instituição Parceira da Mulher que certificará instituições que priorizam a contratação e capacitação de mulheres, sobretudo daquelas que se encontram em situação de violência doméstica ou situação de vulnerabilidade econômica. 

 

Leia Também

foto-audiencia-terras-raras-29-04-25

Vereadores vão encaminhar à Prefeitura e à empresa Viridis relatório da audiência de Terras Raras

Poços de Caldas, MG - No mês de abril, a Câmara de Poços realizou uma audiência pública com o tema Terrar Raras, a pedido dos vereadores Diney Lenon (PT) e Tiago Mafra (PT). O evento reuniu representantes do Executivo e…
Foto: CMPC/Divulgação

CPI da Funerária inicia trabalhos com definição de presidente, vice e relator

Poços de Caldas, MG - A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instaurada pela Câmara de Poços para apuração de possíveis ilegalidades nos serviços funerários do município realizou a primeira reunião, nesta semana. Na oportunidade, foram eleitos Marcos Sansão (PL) –…
Foto: Divulgação

Câmara promove audiência pública sobre Programa de Regularização Fiscal

Poços de Caldas, MG - A Câmara Municipal de Poços de Caldas realiza, no dia 30 de abril de 2025, quarta-feira, às 15h, uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei Executivo n. 01/2025, que institui o Programa de…
Foto: Divulgação

Vereador Douglas Dofu visita Parque Tecnológico e discute ações de inovação no município

Poços de Caldas, MG - O presidente da Câmara Municipal, vereador Douglas Dofu (União), visitou o Parque Tecnológico Cidade da Inovação, nesta semana. Ele esteve com o presidente do Conselho Técnico-Científico e também diretor-geral do Instituto Federal de Educação, Ciência…
Foto: Divulgação

Ausência de profissionais de educação inclusiva em escolas municipais preocupa vereador Paulista

Poços de Caldas, MG - Na última reunião ordinária da Câmara, foi aprovado um Requerimento do vereador Wellington Paulista (PSDB) solicitando informações da Prefeitura sobre a ausência de auxiliares de educação inclusiva na rede municipal de ensino, em especial na…
Foto: CMPC/Divulgação

Vereador Tiago Mafra questiona Prefeitura sobre relatório de transição da Controladoria

Poços de Caldas, MG - Um requerimento de autoria do vereador Tiago Mafra (PT), nº 1156/2025, foi aprovado em Plenário na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, na última terça-feira, 22. O documento solicita à Prefeitura de Poços de Caldas respostas…

Login de Assinante

Ainda não é assintante?

Ao se tornar assinante, você ganha acesso a matérias e análises especiais que só nossos assinantes podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!