Caldense leva 3×0 do Rio Branco de Venda Nova

Fotos Renan Muniz / Caldense Poços de Caldas, MG – Com uma atuação bem abaixo da média a Caldense acabou perdendo neste domingo para o Rio Branco, de Venda Nova, Espírito Santo. O jogo terminou 3×0 para o time da casa, gols de Waschingtion (2) e Arthur Faria. Com o resultado o time de Poços de Caldas pode perder a vice-liderança do grupo 6 para o Uberlândia, que joga neste sagunda-feira contra o Água Negra, no Mato Grosso do Sul.

A Caldense volta a campo no sábado, dia 24, contra o mesmo Rio Branco-VN. O jogo acontece no Ronaldão, 16h, já pelo returno.

O jogo

O Verdão jogou com João Paulo, João Vitor, João Pedro (Rafael Peixoto), Rodolfo, Geisandro (Mariotto), Guilherme Borges, Igor Pimenta, Luan Gabriel (Bruno Rafael), Patrick Lopez (Morais), Caio Ribeiro e Gabriel Santos.

Logo no início da partida, Patrick Lopez cobrou falta no canto e o goleiro adversário foi buscar. Aos 18 e aos 27 minutos, os donos da casa tiveram grandes chances, mas o goleiro João Paulo fez uma série de defesas espetaculares e salvou a equipe alviverde.

A arbitragem deu parada técnica para hidratação devido ao calor. O confronto seguiu disputado, principalmente no meio-campo. A Veterana arriscou em chutes de longa distância com Geisandro e Caio Ribeiro, mas a bola subiu.

No primeiro lance da etapa complementar, a defesa alviverde bobeou e a bola sobrou para Waschington, que soltou o pé e abriu o marcador. Cinco minutos depois, em ataque do Rio Branco, a bola ia entrando, João Vitor tentou cortar, a bola bateu em João Pedro e acabou entrando. Depois, na marca de 23 minutos, Waschington tentou cruzar para a área, acertou o ângulo e fez o terceiro. Final: Rio Branco-VN 3 x 0 Caldense.

A Veterana volta a campo no próximo sábado às 16h no Ronaldão contra o mesmo Rio Branco-VN, pela rodada de abertura do returno.

Confira os lances da partida no podcast Mantiqueira Debate, que vai ao ar hoje às 19h30

Classificação do grupo

Ferroviária – 16 pontos

Caldense – 13 pontos

Boa Esporte – 12 pontos

Uberlândia – 11 pontos

Rio Branco/VN – 9 pontos

Rio Branco/ES – 5 pontos

Águia Negra – 4 pontos

Patrocinense – 3 pontos