Inscrições para edição 2022 do Parlamento Jovem vão até 31 de janeiro

Poços de Caldas, MG – A Escola do Legislativo de Poços de Caldas já iniciou os preparativos para o Parlamento Jovem de Minas 2022. As escolas de ensino médio do município podem preencher o formulário de adesão, que se encontra disponível no site da Câmara, até 31 de janeiro.
No mês de dezembro, após a reunião de formação de coordenadores do projeto, realizada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a Câmara de Poços publicou o regulamento da próxima edição e elaborou o cronograma de atividades para 2022. Poços de Caldas permanece como sede regional do Polo Sudoeste, que agora é composto pelas cidades de Albertina, Alpinópolis, Bandeira do sul, Botelhos, Cabo Verde, Cássia, Carmo do Rio Claro, Guaranésia, Guaxupé, Itaú de Minas, Juruaia, Muzambinho, Nova Resende, Passos, Poços de Caldas, Pratápolis e São Sebastião do Paraíso.
Neste ano, o tema do projeto é Saúde Mental do Jovem, dividido nos subtemas: Políticas públicas de prevenção e tratamento em saúde mental; Estratégias da comunidade para promoção da saúde mental; Uso saudável das novas tecnologias. “É um tema muito pertinente e relevante, principalmente em virtude da pandemia em que nos encontramos. Sabemos da importância de falarmos sobre saúde mental e tenho certeza que nossos jovens têm muito a contribuir sobre este assunto”, comentou Tais Ferreira, diretora da Escola do Legislativo da Câmara de Poços e coordenadora municipal do PJ.
Ao todo, são 80 vagas para estudantes do ensino médio, distribuídas de forma proporcional conforme o número de escolas inscritas. As oficinas serão realizadas semanalmente, de maneira presencial, na Câmara Municipal. O lançamento do projeto está previsto para o mês de março. As unidades de ensino que quiserem mais informações sobre o Parlamento Jovem de Minas devem entrar em contato com a Câmara pelo telefone 3729-3877 ou pelo e-mail escola@pocosdecaldas.mg.leg.br.