Biblioteca Centenário realiza a exposição “Mulheres que leem”


Poços de Caldas, MG – A Biblioteca Municipal Centenário está realizando a exposição “Mulheres que leem”, que reúne indicações de leitura preparadas por leitoras assíduas da biblioteca.

Cada uma das convidadas indicou dez livros livremente selecionados, a partir das suas experiências individuais de leitura, com comentários que visam despertar o interesse e incentivar novos leitores.

As indicações de leitura ficarão expostas no hall de entrada da Biblioteca Centenário durante o mês de março. Anualmente, são realizadas ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, no sentido de promover o sentimento de pertencimento nos usuários das bibliotecas públicas e desenvolver o gosto pela leitura.

“Neste ano, as próprias leitoras é que farão suas indicações de leitura, já que a participação dos usuários é fundamental dentro das iniciativas de democratização do acesso e incentivo ao livro e à leitura”, destaca a auxiliar de biblioteca Maria Rita Xavier. Os livros indicados foram separados e estão à disposição dos leitores para empréstimo.

A aluna do 7º ano do Colégio Municipal Dr. José Vagas de Souza, Iara Alves Rabelo, por exemplo, indicou, entre outros livros, “Eu sou Malala – a história da garota que defendeu o direito a educação e foi baleada pelo Talibã”, autobiografia de Malala Yousafzai, escrita em parceira com a jornalista britânica Christina Lamb.

A Biblioteca Centenário está localizada no Espaço Cultural da Urca (praça Getúlio Vargas s/n – centro) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O telefone é o 3697-2375.

Indicações de leitura ficarão expostas no hall de entrada da Biblioteca Centenário durante o mês de março